Indústria

F1 e Sky se unem em transmissão inédita para crianças no GP da Hungria

Iniciativa contará com crianças inclusive na apresentação, além de um sinal internacional dedicado, com direito a gráficos em 3D aprimorados

F1 e Sky se unem em transmissão inédita para crianças no GP da Hungria

20 de julho de 2023

3 minutos de Leitura

Junto ao Sky Group, a Fórmula 1 decidiu transformar o GP da Hungria, que acontece entre os dias 21 e 23 de julho, numa transmissão também especial para crianças.

De acordo com a F1, a prova contará com um sinal internacional dedicado, com direito a gráficos em 3D aprimorados, explicações técnicas dadas por especialistas, transmissões de rádio das equipes especificamente para crianças, pacote sob medida de gráficos coloridos e animações, e ainda avatares de desenhos animados exclusivos dos 20 pilotos que formam o grid atual da principal categoria do automobilismo mundial.

Braydon Bent e Scarlett Archer, apresentadores da Sky Kids, irão comandar o ‘F1 Juniors’ na companhia do campeão da F1, Nico Rosberg, e a ex-pilota da Indy e Nascar, Danica Patrick, no Reino Unido. Já na Alemanha, a emissora local está recrutando jovens talentos entre 10 e 14 anos para participar do programa ‘Sky Next Generation’ no fim de semana de corrida.

“Estamos muito empolgados em compartilhar esta edição especial da transmissão da F1 com nossos fãs mais jovens. À medida que a popularidade da Fórmula 1 continua crescendo, estamos muito satisfeitos por podermos trabalhar com nossos parceiros de longa data da Sky para criar algo que nos permita mostrar o drama e a emoção da F1 sob uma nova luz para a próxima geração de fãs”, destacou Ian Holmes, diretor de direitos de mídia e criação de conteúdo da Fórmula 1.

“Mal podemos esperar para ver o que Zac, Braydon e Scarlett podem trazer para nossa cobertura, e esperamos que seu amor pelo esporte possa ajudar a inspirar uma nova geração de fãs da F1. A Fórmula 1 tem sido uma parceira maravilhosa em facilitar esta oportunidade única, e estamos ansiosos para ver como a jovem equipe se sairá durante um movimentado fim de semana de corrida”, celebrou Billy McGinty, diretor de F1 da Sky Sports no Reino Unido.

“Com o Sky Next Generation, fizemos um verdadeiro trabalho pioneiro com nossas transmissões de futebol e mostramos que nós, da Sky, somos corajosos e também estamos dispostos a repensar nossas transmissões e seguir em outras direções. A resposta às primeiras produções do Sky Next Generation entre nossos telespectadores foi impressionante e agora estamos dando o próximo passo com a primeira transmissão da Fórmula 1. Tenho certeza de que os jovens fãs do automobilismo também ficarão emocionados”, finalizou Charly Classen, vice-presidente executivo da Sky Sports na Alemanha.

Compartilhe