Tecnologia

Fabio Palma é o novo CEO da OneFan e liderará a nova etapa global da empresa

Movimentação marca uma nova etapa na empresa, que opera globalmente com a missão de transformar a forma como torcedores interagem com times e atletas

Fabio Palma é o novo CEO da OneFan e liderará a nova etapa global da empresa
Fabio Palma é ex-executivo da agência Africa

05 de julho de 2023

3 minutos de Leitura

A OneFan, do setor de engajamento de fãs na indústria do esporte do Brasil, anunciou a chegada de Fabio Palma como seu novo CEO. Desta maneira, Eduardo Tega deixa as funções de CEO da empresa para assumir o papel de CSO, pareando com Palma por meio da elaboração de novas visões para a OneFan e abrindo contato com stakeholders para as novas etapas a serem implementadas.

Formado como engenheiro eletrônico com especialização em computação pela Escola de Engenharia Mauá, Palma possui experiência em liderança em ambientes multidisciplinares, focando sua carreira em inovação e tendências, observando big data, interatividade e performance de relacionamento com consumidores.

Como investidor em startups de tecnologia, Fabio Palma auxiliou no crescimento de operações em diversos setores, acumulando experiências em design thinking. Ele foi sócio do Distrito, maior Hub de Inovação da América Latina, que abrange em seu ecossistema startups, desenvolvedores de tecnologia, consultores, instituições e associações.

“Estamos muito felizes com a chegada do Palma para liderar a OneFan neste momento decisivo. Não tenho dúvida de que ele, com sua competência e experiência validadas por incríveis jornadas no mercado de tecnologia, é um grande reforço para o nosso time e um profissional mais do que talhado para conduzir a OneFan ao máximo de seu potencial. Boa sorte, Palma!”, disse Tega.

“Como torcedores apaixonados por esportes, entendemos o imenso valor do intenso engajamento de fãs. A OneFan iniciou como startup e cresceu aperfeiçoando-se na missão de aproximar os fãs dos esportes que tanto amam, conectando uns com os outros e fazendo parte do jogo global. É um grande orgulho poder liderar a empresa nesta etapa, vestir camisa e entrar em campo rumo a grandes resultados”, acrescentou Fabio Palma.

Lançada em 2020 pelo startup studio Sportheca, a OneFan oferece um ecossistema de FRM (Fan Relationship Management) de interação e fidelização composto por um super app, site, sistema de OTT, entre outras plataformas. Estas engajam os torcedores dos clubes por meio de distribuição de conteúdo, experiências personalizadas e resgate de pontos.

Através dessa plataforma gamificada e com acesso unificado por meio de um single sign-on (SSO), os clubes conseguem integrar todo o seu inventário digital em uma plataforma white label. Isso proporciona aos clubes uma refinada inteligência de dados para incrementar suas estratégias de marketing, CRM e, consequentemente, suas receitas.

Atualmente, a OneFan trabalha no Brasil com Corinthians, Coritiba, Flamengo, Fortaleza, Grêmio, São Paulo e a Federação Alagoana de Futebol. No exterior, tem como clientes o Osasuna, da LaLiga espanhola, o Deportivo Cuenca, da Liga Pro equatoriana, o Rugby USA e a Federação Romena de Futebol. Também na Espanha a OneFan atua com o Football Club, uma solução de broadcast por meio de câmeras que utilizam AI para fazer a transmissão de jogos de mais de 30 clubes da Terceira e da Quarta divisões.

Compartilhe