Indústria

Gatorade impulsiona jovens a irem além por meio do esporte

Com o torneio anual voltado para a base, marca busca inspirar jovens jogadores, transmitir senso de confiança e autoestima e reforçar a importância de uma vida saudável

Gatorade impulsiona jovens a irem além por meio do esporte

04 de julho de 2023

3 minutos de Leitura

No dia 10 de junho de 2023, em Istambul, ocorreu a final do Torneio de Futebol 5v5 de Gatorade, uma competição anual de times de cinco jogadores. O torneio gratuito destaca por meio de suas diversas ações a importância de levar uma vida saudável e se manter devidamente hidratado.

A marca patrocinadora da UEFA Champions League, tem tido como propósito inspirar a próxima geração de atletas a alcançar seu potencial por meio da prática esportiva.

A edição nacional do 5V5 chegou à final com os times Alvorada (feminino) e Drummond (masculino) como campeões nacionais representando o Brasil na etapa final, mas os grandes vencedores da etapa final, na Turquia, foram a equipe masculina do clube AFFI, de Honduras, e a equipe feminina do Club De Lo Prado, do Chile.

Além disso, o torneio marcou a chegada de Andriy Shevchenko como palestrante motivacional na campanha, que inspirou os jovens atletas, trouxe insights sobre times e técnicos de sucesso e reforçou a importância da autoestima.

Em 2023, por meio de uma pesquisa encomendada por Gatorade e realizada pela Revolt London, feita com mais de 2500 pais de jovens entre 13 e 17 anos, Gatorade adotou medidas para identificar os obstáculos que os adolescentes enfrentam ao praticar, iniciar ou continuar praticando esportes. Mais de quatro em cada 10 pessoas (41%) concordaram que a falta de confiança ou autoestima representava um obstáculo, enquanto 44% afirmaram que a falta de modelos de referência visíveis e relacionáveis também contribuía para a problemática.

“Conforme revelado pelas estatísticas, o futebol de base lida com uma crise no sentimento de confiança. À medida que os jovens lutam para blindar a autoconfiança, nunca foi tão importante desvendar o poder do esporte para ajudá-los a enfrentar desafios dentro e fora do campo. O torneio Gatorade 5v5 é uma ótima oportunidade para jovens talentos desenvolverem sua confiança enquanto mostram sua paixão e dedicação pelo jogo. Mais de 126.000 jovens do mundo todo participaram da iniciativa desde o seu início, contribuindo para a próxima geração desenvolver suas habilidades em equipe, construir sua autoconfiança e, principalmente, se divertir!”, disse Robert Blythe, Diretor Sênior de Esportes e Hidratação da PepsiCo.

Agora em seu sexto ano, o Gatorade 5v5 cresceu e passou a contar com equipes de 11 países, abrangendo América Latina, Ásia, Oriente Médio e Europa. A missão do torneio é apoiar e inspirar jovens talentos em sua jornada, transmitindo o sentimento de confiança necessário com as oportunidades únicas que os benefícios da prática esportiva trazem.

As eliminatórias nacionais do Gatorade 5v5 tiveram início em março e contaram com quase 15.000 competidores na disputa para se tornarem campeões mundiais. O Gatorade 5v5 consolidou uma plataforma internacional e proporcionou a mais de 126.000 jovens de origens diversas a oportunidade de se destacarem no futebol, promovendo mudanças positivas nas comunidades globais mais merecedoras.

Os vencedores anteriores do Gatorade 5v5 continuaram suas jornadas para construir carreiras de sucesso no futebol profissional, e alguns até mesmo representaram seus países em torneios de grande porte.

Compartilhe