Patrocínio

Jogos de Paris 2024 anunciam acordos de patrocínio com ES Global e IDFM

Empresa britânica será responsável por reciclagem, enquanto companhia francesa cuidará de transporte de torcedores

Jogos de Paris 2024 anunciam acordos de patrocínio com ES Global e IDFM

31 de julho de 2023

2 minutos de Leitura

A ES Global, empresa de infraestrutura do Reino Unido, e a Île-de-France Mobilités (IDFM), operadora de transporte, são as novas patrocinadoras dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024.

O acordo com a ES Global envolve produtos e serviços relacionados com o planeamento, concepção, fornecimento, instalação, integração, manutenção e reciclagem de infraestruturas temporárias.

Como apoiadora oficial, a empresa irá fornecer tendas, estruturas de contenção e andaimes para as Olimpíadas e Paraolimpíadas, ajudando o evento a atingir sua meta de organizar os Jogos com 95% das instalações sendo feitas de materiais pré-existentes ou temporários.

A ES Global se comprometeu a garantir que todos os itens usados ​​nos Jogos não serão descartados ​​após o evento. Ela estabeleceu uma meta de reutilização de 90% dos itens, com os 10% restantes sendo reciclados para outras finalidades.

Já a IDFM irá fornecer transporte para a região de Île-de-France, que conta 25 locais que terão eventos olímpicos e 17 paralímpicos. A empresa terá cerca de 1.000 ônibus para transportar 200.000 passageiros credenciados durante os Jogos.

Entre o público que irá assistir aos Jogos, a companhia estará apta a atender 4.000 torcedores cadeirantes por dia que são esperados nas Olimpíadas e 2.500 previstos para acompanhar as Paralimpíadas.

Um dos objetivos da IDFM é que “100% dos torcedores possam acessar os locais de competição através de transporte púbico”. A empresa se comprometeu a aumentar em 15% a frota disponível em Paris em um típico dia de verão, época dos Jogos.

Para isso, a IDFM divulgou que irá lançar um aplicativo para celular com informações sobre o transporte público na área de Île-de-France até junho do ano que vem. Também está previsto o lançamento de um novo passe de metrô durante os Jogos de Paris 2024, que será válido por vários dias, para evitar a criação de longas filas nas estações.

As Olimpíadas estão marcadas para acontecer entre 26 de julho e 11 de agosto.

Compartilhe