O Manchester United anunciou a renovação de sua parceria de material esportivo com a adidas. A marca alemã e o gigante inglês estão juntos desde a temporada 2015/2016.
O novo acordo será válido por dez anos, iniciando a partir de 2025, quando expiraria o contrato anterior.
O United receberá, no mínimo, £ 900 milhões no total, ou £ 90 milhões por temporada, “sujeita a certos ajustes”. Trata-se do patrocínio mais lucrativo da história da Premier League, e perderá apenas para Barcelona (Nike, € 155 milhões/ano) e Real Madrid (adidas, € 128 milhões/ano) no futebol mundial.
Os Red Devils afirmaram que o novo acordo “aumenta o foco no time feminino do Manchester United”.
“A relação entre o Manchester United e a Adidas é uma das mais icônicas do esporte mundial. Agora estamos ansiosos para renovar esta poderosa parceria novamente até o final desta década e na década de 2030”, disse Richard Arnold, executivo-chefe do Manchester United.
“Estamos extremamente orgulhosos de anunciar a extensão do contrato com o Manchester United. Adidas e Manchester United são duas das marcas mais importantes do futebol internacional e é muito natural para nós continuarmos nossa cooperação. Vamos combinar tradição e inovação para agradar jogadores e torcedores”, acrescentou o CEO da adidas, Bjorn Gulden.
De acordo com os últimos relatórios financeiros anuais da adidas e do Manchester United, parte do valor pago depende da participação do time na Champions League. Ficar duas temporadas seguidas de fora significaria redução de 30%. A equipe está garantida no torneio em 2023/24.