Atletas

Marta se une à Centauro para lançar marca Go Equal

Todos os royalties das vendas serão revertidos para projetos que fomentam o empoderamento feminino

Marta se une à Centauro para lançar marca Go Equal
Peças da Go Equal foram desenvolvidas com a influência direta de Marta

17 de julho de 2023

2 minutos de Leitura

A Marta se uniu à Centauro para endossar o lançamento da marca Go Equal, que nasce promovendo a equidade de gênero no esporte.

O termo “Go Equal” foi introduzido pela marca em 2019 como uma campanha em prol da igualdade de gênero. Agora, o movimento se transforma em uma marca propriamente de fato, com peças exclusivas.

Composta por camisetas, bermudas, calças, bonés e tops, todas com o símbolo e frases do movimento, as peças foram desenvolvidas para inspirar e empoderar mulheres e homens que se identificam com a causa. Dessa forma, todos os royalties das vendas serão doados para projetos de empoderamento feminino.

A coleção já está disponível para venda nas lojas e no e-commerce da Centauro, bem como no Studio78, ambas partes do Grupo SBF.

“Estou extremamente feliz com a parceria com a Centauro, que me permitiu transformar a causa que defendo em uma marca, para que os fãs de futebol e aqueles que se identificam com a causa possam, assim como eu, fazer parte dessa iniciativa tão importante”, comentou Marta.

“Apoiamos o esporte feminino e o lançamento de Go Equal enquanto marca é uma oportunidade de reverberar a causa e amplificar o legado da Marta, que inspirou e inspira tantas outras atletas e mulheres em todo o mundo”, acrescentou Fernanda Arechavaleta, diretora de marketing e reputação da Centauro.

A campanha de lançamento da marca Go Equal foi inspirada em uma carta escrita por Marta em 2017, intitulada “Carta para eu mesma quando jovem”. A iniciativa está sendo divulgada nas redes sociais da Centauro, com a participação de influenciadores digitais e personalidades do esporte.

Para promover o lançamento, serão realizadas diversas ações, incluindo um “tuitaço” com influenciadores compartilhando o filme da campanha, a troca da foto de perfil nas redes sociais da Centauro pelo logo da marca Go Equal, colaborações com o canal Desimpedidos e conteúdos nas lojas físicas para engajar o público.

A coleção da marca Go Equal foi desenvolvida com a influência de Marta e leva em consideração sua personalidade e representatividade no esporte. A cartela de cores inclui roxo como tom principal, representando a igualdade e valorização das mulheres no esporte.

Compartilhe