A Nike apresentou sua campanha global que ativa a proximidade da Copa do Mundo Feminina 2023. “What The Football” começa com uma filha e um pai na sala, assistindo a TV, enquanto estão vidrados com o icônico pênalti de Brandi Chastain, em 1999, na conquista do título mundial dos Estados Unidos.
A campanha da marca celebra o talento futebolístico do passado e do presente, destacando a evolução da modalidade e a dedicação da Nike em servir e apoiar as atletas.
Como parte da campanha, a Nike também introduziu filmes individuais (teasers) de todas as atletas, que podem ser encontrados na página do YouTube de Nike Football. A atacante Debinha foi a escolhida para representar a Seleção Brasileira.
Parceira de diversas jogadas espalhadas pelo mundo, a Nike tem redefinido o modelo de parceria com suas embaixadoras, ouvindo, aprendendo e evoluindo para servir e apoiar as mulheres. Para destacar alguns exemplos, a empresa lançou produtos que ajudam a eliminar as distrações, criou o coletivo Nike’s Athlete Think Tank para investir no futuro do esporte feminino e se comprometeu com programas que apoiam as atletas desde o momento em que elas estão no início até o ápice de suas carreiras e após a transição para a aposentadoria.
“Na Nike, sempre defendemos com convicção que a voz do atleta tem o poder de mudar o mundo. Ao olharmos para o futuro, muitas das nossas atletas têm uma nova perspectiva e ambição de criar uma transformação ainda maior. Juntamente com elas, estamos estabelecendo parcerias para oferecer inovações de produtos e serviços, apoiar comunidades e expandir o esporte para a próxima geração”, disse Tanya Hvizdak, VP, Global Women’s Sports Marketing.
Além disso, a Nike irá fornecer a sua mais robusta oferta de serviços para atletas durante o torneio mundial feminino. Isto inclui espaços de recuperação dedicados e apoiados por informações, nos quais as atletas das federações patrocinadas pela marca podem encontrar descanso e recuperação entre os jogos.