Indústria

Novo uniforme do Botafogo em parceria com a Reebok será lançado dia 27

Modelo será usada pela primeira vez no duelo com o Coritiba, pelo Brasileirão, no dia 30

Novo uniforme do Botafogo em parceria com a Reebok será lançado dia 27
A nova linha de uniformes do Botafogo em parceria com a Reebok terá o peso de ser a primeira da era SAF

17 de julho de 2023

2 minutos de Leitura

O Botafogo e Reebook lançarão o primeiro uniforme fruto da nova parceria no dia 27 de julho. O novo kit entrará em campo pela primeira vez no duelo com o Coritiba pelo Brasileirão, no dia 30. A novidade foi adiantada pelo CEO do clube, Thairo Arruda, em entrevista ao CharlaPodcast.

“Vai ser dia 27 e a estreia contra o Coritiba, em casa. A camisa está linda. A qualidade que a Reebok traz, a produção é diferenciada, gostamos muito do material, da tecnologia, os ajustes, o design… Foi tudo escolhido pelo John. Ele olhou as amostras que recebeu, pediu mudanças, na gola, isso, aquilo, teve o dedo do John em tudo”, detalhou Thairo.

Segundo o ge, os produtos terão referências ao Rio de Janeiro e a ídolos alvinegros. A camisa tradicional, nas listras alvinegras, terá referência na costura ao desenho das ondas no calçadão de Copacabana, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Nomes como Nilton Santos e Garrincha serão referenciados na peça.

O design das camisas já foi definido, e elas estão em fase final de produção nas fábricas da Reebok. O executivo ainda abordou sobre a precificação, que seguirá o padrão premium da marca.

“A linha de treino está maravilhosa, vai ser uma linha popular. Quando precificamos nossos produtos, temos algumas dificuldades ali. Não podemos colocar nossa camisa de jogo num preço muito barato, muito abaixo do mercado, porque acabamos desvalorizando a Reebok, que é uma marca premium e não pode ter um preço mais barato que as outras marcas premium. Nossa camisa vai vir a um preço alinhado com a dos demais clubes. Mas para atender a classe mais humilde, temos uma linha de treino maravilhosa, que são as minhas preferidas”, acrescentou o CEO.

Botafogo e Reebok anunciaram acordo em novembro do ano passado. A Reebok vai fornecer materiais para os times de futebol profissional masculino e feminino e das categorias de base.

“Estamos honrados em anunciar a Reebok como nossa fornecedora de material esportivo e ser o primeiro clube do mundo escolhido para trazer a Reebok de volta ao futebol”, celebrou John Textor, acionista majoritário do Botafogo, na ocasião.

Os produtos licenciados estarão disponíveis nos canais de venda do clube, da marca e em lojas físicas e online em todo o Brasil. A parceria também vai permitir a internacionalização do clube, com vendas no mercado exterior.

Compartilhe