Copa Feminina

Panini e o valor dos colecionáveis em tempos de Copa do Mundo

Martina Limoni, diretora de marketing da Panini na América Latina, fechou a nossa semana especial de Copa do Mundo Feminina

Panini e o valor dos colecionáveis em tempos de Copa do Mundo

08 de julho de 2023

2 minutos de Leitura

A Panini, parceira de licenciamento oficial da FIFA, fechou a “Maratona Copa Feminina 2023”, evento feito pelo MKTEsportivo. Em junho, a empresa lançou o álbum de figurinhas oficial do torneio, se posicionando como “a maior e melhor coleção que cobre o torneio feminino até o momento”.

Martina Limoni, diretora de marketing da Panini na América Latina, fez questão de deixar claro que a companhia está trabalhando a Copa 2023 com o mesmo empenho e investimento que o Mundial masculino.

“Temos um plano de marketing que é muito robusto, à exemplo do que criamos para a Copa do Mundo do Catar. Envolve Tv, digital, influenciadores e eventos de trocas, que para o nosso produto é uma das atividades mais importantes. O que a Panini espera do álbum e suas ativações, neste período de lançamento, é ter o mesmo retorno do público que tivemos com a Copa do ano passado”, disse Martina.

Pela primeira vez, uma versão digital do álbum de figurinhas da Copa do Mundo Feminina está disponível. Para a profissional, a novidade está em sinergia com os anseios do público-alvo do produto.

“A coleção digital é muito importante para nós. Não preenche uma laguna, mas adiciona ao álbum físico. O nosso target primário são as crianças e este ambiente online faz parte diretamente da vida deles”, acrescentou.

A novidade mais recente envolve a presença de Marta, da Seleção Brasileira, mostrando seu talento em um outro “esporte”: o famoso Jogo do Bafo. A campanha protagonizada pela jogadora será veiculada em diferentes formatos no universo digital e demais mídias. 

Compartilhe