Com a proximidade da Copa do Mundo Feminina, o Spotify, como de costume, decidiu unir música e futebol. A plataforma convidou aproximadamente 40 jogadoras de futebol feminino de diversos países para selecionar suas músicas preferidas em uma playlist especial.
A EQUAL – The Player conta com mais de 120 faixas de artistas mulheres e cria um ambiente para fãs se conectarem com as atletas curtindo as músicas que as inspiram. Entre as atletas convidadas para essa curadoria está a brasileira Bruninha, lateral esquerda, uma das convocadas pela seleção brasileira que estará na competição.
Outras jogadoras que também estarão no campeonato participam dessa curadoria. São elas: Crystal Dunn (EUA), Jess Carter (Inglaterra) , Laura Giuliani (Itália), Asisat Oshoala (Nigéria), Lina Magull (Alemanha), Remy Siemsen (Austrália), Meikayla Moore (Nova Zelândia), Ashley Lawrence (Canadá), entre outras.
“Adoramos unir os mundos da música e dos esportes. A playlist EQUAL – The Player é muito empolgante porque envolve atletas femininas incríveis de todo o mundo e amplia nosso compromisso de destacar as mulheres na música.”, comentou Taj Alavi, vice-presidente e chefe global de marketing do Spotify.
O programa global EQUAL, do Spotify, tem fomentado a equidade de gênero no universo musical e está disponível em mais de 180 mercados no mundo todo. Com o compromisso de dar mais visibilidade para o público feminino, o Hub EQUAL traz diversas playlists e artistas locais e globais dedicadas às mulheres.