Indústria

“Areninha” ganha nova identidade visual

Atletas da seleção brasileira de ginástica artística inauguram nova decoração do Centro de Treinamento

“Areninha” ganha nova identidade visual
Centro de Treinamento olímpico, a "Areninha". Foto: Divulgação/COB

29 de agosto de 2023

2 minutos de Leitura

Na última terça-feira (22), o espaço interno do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, apelidado como “Areninha”, recebeu nova roupagem. Para apresentar as atualizações do centro, as ginastas da seleção brasileira, Lorrane Oliveira, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade e Jade Barbosa, comandaram a inauguração.

A redecoração do “Areninha” é liderada pela campanha “Manda Brasa, Brasil!” do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) que visa atualizar e conectar os esportes olímpico ao público mais jovem.

Todos os banners que eram utilizados no espaço foram substituídos pela identidade visual “Manda Brasa”, e as tradicionais fotos dos medalhistas olímpicos e mundiais foram renovadas, com as paletas de cores que estão sendo utilizadas pela campanha.

Jade Barbosa e Rebeca Andrade na inauguração da remodelada Areninha. Foto: Divulgação/COB

“É motivo de orgulho e uma honra para a gente chegar aqui e ver que essa decoração traz aquele gostinho de ciclo olímpico. Ressaltar nossas fotos nas paredes com as nossas conquistas também é muito gratificante. Espero que novas gerações se inspirem assim como nós nos inspiramos”, descreveu Jade Barbosa.

“Ficamos muito felizes em termos recebido esse cuidado e atenção. Achei bem legal, deu a impressão de um ambiente mais claro, inclusive. É muito importante para nós nos sentirmos acolhidas dentro desse ambiente”, ressaltou Rebeca Andrade.

Além do espaço interno, externo e as áreas de acesso, os aparelhos também receberam nova roupagem.

“Termos a valorização das fotos dos atletas na parede, os patrocinadores, e essa nova identidade visual só reforçam a preocupação e o cuidado que o Comitê Olímpico do Brasil está tem com a seleção”, finalizou Francisco Porath, técnico da seleção brasileira feminina de ginástica artística.

Compartilhe