Patrocínio

Arklok fecha patrocínio ao time de futebol feminino do Atlético-MG

Empresa do segmento de infraestrutura de TI já é parceira das equipes masculina e feminina do Grêmio

Arklok fecha patrocínio ao time de futebol feminino do Atlético-MG
Empresa terá exposição em um dos lados da região da clavícula da camisa do clube mineiro - Divulgação / Arklok

10 de agosto de 2023

3 minutos de Leitura

A Arklok, empresa especializada em terceirização de infraestrurura de tecnologia da informação, é a nova patrocinadora do time de futebol feminino do Atlético-MG. O logotipo da companhia estampará um dos lados da região dos ombros da camisa do time, logo acima da adidas.

O contrato, que inicia no amistoso preparatório para a disputa do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino, irá até o final da competição, em setembro.

Além da exposição na camisa, a Arklok fornecerá todo o apoio para o processo de digitalização da estrutura de negócios do Atlético-MG pelos próximos três anos. A empresa tem um acordo semelhante com o futebol profissional do Grêmio, ficando exposta na barra inferior traseira da camisa, tanto no masculino como no feminino.

A iniciativa também envolve o fornecimento de toda a infraestrutura de TI para o futebol profissional, incluindo notebooks, desktops, totens de autoatendimento e telas interativas, além do suporte para a operação de toda essa infraestrutura.

“É motivo de muito orgulho e honra para a Arklok patrocinar um clube do tamanho e importância do Clube Atlético Mineiro. Vamos colocar toda a nossa expertise no mercado de outsourcing à disposição para apoiar a constante modernização pela qual o clube está passando”, disse Renan Torres, vice-presidente da Arklok.

“Optamos pelo modelo de outsourcing para nossa infraestrutura de TI por entender que, ao ter um parceiro com expertise naquilo que não é meu foco de atuação, eu ganho espaço para ter uma equipe de TI mais direcionada a soluções ligadas ao esporte”, acrescentou Pedro Melo, diretor comercial e de patrocínios do Atlético-MG.

“A chegada da Arklok vai nos ajudar a economizar um tempo precioso que hoje é gasto na gestão de equipamentos, como burocracias para compra e substituição de máquinas. A parceria ajuda a manter o funcionamento eficiente do nosso parque tecnológico, com suporte constante e acesso constante aos equipamentos e soluções mais avançadas à disposição no mercado, ou seja, mantém nossa infraestrutura sempre na vanguarda da tecnologia”, finalizou Gustavo Batista, gerente de TI do clube mineiro.

Com o acordo, a Arklok reforça a estratégia de regionalização que adotou recentemente. Somente em 2023, a empresa já abriu sete filiais nas principais capitais do país. O objetivo é ampliar as vendas, se deixar de lado a premissa de atender os clientes de forma próxima e personalizada.

Compartilhe