Indústria

Assaí dobra a quantidade de alimentos doados para apoiar o futebol feminino

A empresa destinará 10 toneladas para a Empodera e a Menina Olímpica

Assaí dobra a quantidade de alimentos doados para apoiar o futebol feminino

03 de agosto de 2023

2 minutos de Leitura

Com o encerramento da participação da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina, o Assaí Atacadista decidiu dobrar a quantidade de alimentos que serão doados a instituições apoiadoras do esporte feminino.

A rede comunicou em julho uma iniciativa em que doaria uma tonelada a cada gol marcado. Durante a campanha da equipe feminina, foram cinco gols no total. No entanto, fortalecendo seu compromisso com o esporte, o Atacadista, em parceria com o Instituto Assaí, organização social da Companhia, irá doar 10 toneladas de alimentos.

A partir das próximas semanas, os itens não perecíveis estarão disponíveis para a Empodera (RJ) e a Menina Olímpica (CE). Tratam-se de organizações sociais que utilizam o viés educacional do esporte para promover o empoderamento e inclusão de mulheres na sociedade. As organizações serão responsáveis pelo recebimento e destinação dos alimentos doados.

A ação está em linha com o compromisso do Assaí em apoiar eventos esportivos em todo o país – a rede também é patrocinadora oficial da Taça das Favelas há quatro anos e do Paulistão Feminino nas últimas 5 edições. Além disso, o momento marcou o lançamento da nova assinatura da empresa, “Assaí e você, juntos por elas”, que reforça a missão da marca em seguir apoiando o futebol feminino, valorizando a modalidade, dentro e fora dos campos.

Essas iniciativas também destacam a atuação do Instituto Assaí, que possui o esporte como uma de suas frentes para promover a cidadania, além de fortalecer pequenas instituições incentivadoras de atividades esportivas em todo o Brasil. Atualmente, também se destacam as iniciativas nomeadas “Craque Assaí” e “Profe Assaí”. Nelas, os atletas e técnicos do Brasileirão Assaí escolhidos como referências de cada período recebem uma quantidade de alimentos para doarem a instituições beneficentes de suas regiões de origem.

Desde 2021, foram mais de 50 toneladas de alimentos doadas por meio dessas iniciativas, que também reforça a preocupação social da Companhia e o seu papel como agente transformador da sociedade.

Compartilhe