Indústria

Bahia e o Instituto Unimed Nacional promovem ação social de combate à fome

A Esquadrão da Solidariedade vai arrecadar e distribuir alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Bahia e o Instituto Unimed Nacional promovem ação social de combate à fome

04 de agosto de 2023

2 minutos de Leitura

O Bahia e o Instituto Unimed Nacional lançaram uma campanha para arrecadar alimentos em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade social na Bahia.

Batizada de Esquadrão da Solidariedade, a iniciativa coloca em campo a força do maior clube do Nordeste e da sexta maior operadora de saúde do país para reforçar um objetivo que precisa ser de todos: o combate à fome. Uma dura realidade presente na vida de quase 2 milhões de baianos.

O início da campanha será marcado com a partida entre Bahia x América-MG, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Esquadrão entrará em campo com uma faixa alusiva a iniciativa.

O CEO do Bahia SAF, Raul Aguirre, destaca que a campanha busca unir a paixão dos torcedores ao engajamento para causas sociais, gerando maior mobilização para – juntos – vencer esse terrível adversário. Serão dois pontos de coleta em Salvador e o torcedor que realizar a doação será premiado com um copo personalizado e exclusivo da campanha.

O presidente da Unimed Nacional, Luiz Paulo Tostes Coimbra, reforça a satisfação com o projeto, que estreita ainda mais os vínculos entre as duas organizações. Desde o ano passado, a operadora é um dos patrocinadores do clube. Ele ressalta que é um prazer patrocinar um clube de tamanha tradição e grandeza quanto o Bahia, que se mostra cada vez mais atento às questões tão delicadas em nossa sociedade.

“Estamos felizes em estar junto ao clube nessa ação, que certamente será um sucesso. Assim como nós da Unimed, o Bahia historicamente abraça causas sociais relevantes, portanto a nossa colaboração tende a crescer cada vez mais”, afirma o executivo.

As doações poderão ser feitas na Loja Esquadrão (Fonte Nova) e no escritório da Unimed na Avenida Tancredo Neves, de segunda a sábado. Os alimentos arrecadados serão distribuídos em parceria com a Associação Beneficente Hebrom e o Bahia Sem Fome, programa estadual de combate à fome do governo do estado da Bahia, que já realizou a doação de mais de 250 toneladas de alimentos.

Pontos de arrecadação

Loja Esquadrão: Ladeira da Fonte das Pedras, 432, Arena Fonte Nova. Segunda a sábado, das 9h às 16h.

Sede da Unimed: Av. Tancredo Neves, 620, sala 159 (térreo), Edifício Mundo Plaza. Segunda a sábado, das 9h às 16h.

Compartilhe