O duelo entre Palmeiras e Cruzeiro terá uma motivação especial aos 22 jogadores que entrarem em campo. A Betfair, através do seu projeto beneficente Esporte Futuro, vai doar uma quantia em dinheiro para entidades assistenciais esportivas por cada gol marcado na partida entre Palmeiras x Cruzeiro, na segunda-feira (14), no Allianz Parque.
O jogo, chamado de clássico Betfair, reunirá dois clubes patrocinados pela marca. A iniciativa busca ampliar o apoio às instituições do Brasil que trabalham com o esporte em comunidades carentes, além de celebrar cada gol marcado pelos dois clubes patrocinados, já que com a Betfair, o jogo é outro. A empresa destinará R$ 15.000 para cada gol marcado no “Clássico Betfair”.
Em março de 2023, a Betfair anunciou a criação no Brasil do projeto beneficente Esporte Futuro, que visa ampliar as oportunidades em esportes de base em todo o país. Como parte do compromisso da empresa em agir mais pelas comunidades dos países em que atua, o projeto teve início com a distribuição de mais de R$ 630 mil reais para cinco associações esportivas no Brasil em 2023.
As entidades atendidas são a Fundação Gol de Letra, Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, Associação e Apoio a Criança em Risco (ACER-Brasil), Rise-Up International Inc. e Centro Esportivo e Educacional Jorginho — Bola Pra Frente.
O Esporte Futuro
O Esporte Futuro foi criado em 2023 e é um projeto de caridade sem fins lucrativos em parceria entre a Betfair e a GlobalGiving. Visando melhorar as comunidades locais em todo o Brasil, o projeto se concentra principalmente em ajudar as associações que trabalham com o esporte, que a Betfair acredita que pode estimular a imaginação, tornar os corpos ativos, inflamar as paixões e expandir as mentes.
Além de apoiar projetos que melhoram a saúde e o bem-estar por meio do esporte, o Esporte Futuro espera aumentar o apoio a projetos que usam a tecnologia para o bem.
O objetivo do projeto é tornar-se impulsionado pela comunidade Betfair brasileira, regularmente contribuindo para a sociedade brasileira crescer em prol do esporte.