A procura por um novo patrocinador máster parece ter chegado ao fim no Chelsea. Os Blues anunciarão em breve a empresa de tecnologia Infinite Athlete para o espaço mais valioso de sua camisa. O acordo será de £ 40 milhões por temporada.
As partes correm para fazer o anúncio o mais rápido possível para que a equipe comandada por Mauricio Pochettino já entre em campo com a marca no kit na primeira rodada da Premier League, no clássico contra o Liverpool, domingo (13), em Stamford Bridge. O patrocínio também será válido para a equipe feminina do Chelsea.
A Infinite Athlete assumirá o lugar deixado pela companhia de telefonia móvel Three, que expirou na última temporada. A empresa tem ambições de se tornar uma grande influência no futebol mundial, fornecendo dados de jogadores para os clubes e permitindo que os torcedores assistam aos jogos de vários ângulos de câmeras. Isso significa que Chelsea e Pochettino terão uma ampla gama de dados a respeito de atletas espalhados pelo mundo.
Pressão por um novo patrocinador
O Chelsea tinha pressa em fechar um novo patrocínio antes da temporada 2023/204 da Premier League iniciar. O MKTEsportivo disponibilizou um Raio-x exclusivo da liga inglesa.
Tanto é verdade que o Chelsea optou por encerrar as negociações com a empresa de apostas Stake após pressões vindas de seus torcedores por conta de envolver uma marca deste setor. Uma pesquisa realizada pelo Chelsea Supporters’ Trust (CST) concluiu que 77% dos torcedores do clube discordam em parte ou totalmente do acordo com esse tipo de empresa.
Em junho, foi a vez da Premier League vetar um possível patrocínio máster da Paramount+ para não desagradar seus parceiros de mídia.