Tecnologia

De olho no futuro, Stock Car apresenta novidades do novo carro

O modelo Audace SNG01 reúne tecnologia de várias empresas líderes em seus segmentos

De olho no futuro, Stock Car apresenta novidades do novo carro
Fotos: Duda Bairros/Stock Car

07 de agosto de 2023

2 minutos de Leitura

A Stock Car Pro Series apresentou o novo carro que será utilizado pelas equipes e pilotos do país. Considerado um dos pilares do processo de transformação que a categoria vem promovendo, o modelo Audace SNG01 reúne tecnologia de várias empresas líderes em seus segmentos para compor o carro de corridas que poderá ser visto pelos fãs de automobilismo.

Utilizando elementos como o primeiro aço pesquisado e fabricado especificamente para um carro de competição, inovações inéditas em conectividade e captação e gestão de dados, foco no desempenho e segurança, além de outros atributos tecnologicamente avançados, o Audace SNG01 é um projeto criado para levar o nível de competitividade da Stock Car a um novo patamar.

Agora, a Stock Car passa a se posicionar também como um novo padrão de tecnologia entre campeonatos nacionais do esporte. Os avanços promovidos pelo novo modelo levaram em consideração objetivos tecnicamente ousados, resultando em um bólido muito mais veloz, estável, seguro e também de menor custo na competição.

Entre os vários destaques está a ampla conectividade fornecida pelo sistema Qualcomm Snapdragon, que também oferece enorme capacidade de sensorização de diversos sistemas do veículo; o chassi produzido com aço especialmente desenvolvido pela ArcelorMittal; o câmbio Xtrac, utilizado em alguns dos carros mais velozes do mundo, e um sistema de suspensão que permite uma dirigibilidade espetacular, capaz de desafiar os melhores pilotos do mundo.

“Este carro é um divisor de águas na nossa história. Muita pesquisa e tecnologia foram empregadas para que tenhamos o carro mais seguro, performático e tecnológico na nossa história. Ele vai levar muito mais emoção, não só para os pilotos, mas também aos nossos fãs”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car.

“Ele chega para revolucionar a Stock Car e, com isso, trazer novas metas para os demais atores do automobilismo brasileiro. A Stock, que já era um exemplo seguido por todos, agora eleva a barra, indicando qual é o futuro do nosso automobilismo. Nós e nossos parceiros, como a ArcelorMittal e a Qualcomm, estamos muito orgulhosos do que estamos realizando”, acrescentou.

Compartilhe