Patrocínio

Em acordo inédito, Dallas Mavericks anuncia patrocínio ao Dallas Wings, da WNBA

Pela primeira vez um time da NBA será exposto nos uniformes de uma franquia da liga norte-americana de basquete feminino

Em acordo inédito, Dallas Mavericks anuncia patrocínio ao Dallas Wings, da WNBA

09 de agosto de 2023

2 minutos de Leitura

O Dallas Mavericks anunciou que será patrocinador do Dallas Wings, equipe de basquete que disputa a WNBA. Desta maneira, pela primeira vez uma equipe da NBA estará nos uniformes de uma franquia da liga profissional norte-americana de basquete feminino.

“Nunca antes uma equipe da NBA e outra da WNBA, sob diferentes grupos de proprietários, colaboraram nessa extensão e nesse nível”, disse Greg Bibb, presidente do Dallas Wings.

A parceria ocorrerá por meio da Girl Empowered Mavericks (GEM), projeto criado pelos Mavs em 2021 e que busca promover o esporte feminino na região.

Com quadras de basquete, esforços educacionais e aulas de educação financeira, o GEM tem como objetivo “envolver, inspirar e capacitar mulheres jovens, entre 9 e 14 anos, usando a atividade física para seu desenvolvimento e sucesso contínuo”. A iniciativa será estampada no uniforme do Dallas Wings, junto ao escudo do Mavericks.

“Trazer consciência e aumentar o GEM será mais profundo do que apenas o adesivo de camisa. Os jogadores e funcionários do Dallas Wings também serão integrados ao programa, em parceria com o Mavericks para alcançar mais meninas na comunidade”, acrescentou Cynthia Marshall, CEO do Dallas Mavericks.

Compartilhe