Indústria

Em evento na Japan House, ASICS celebra os 30 anos de um dos seus tênis mais legendários

Iniciativa da marca contou com exposição dos principais modelos da linha GEL-KAYANO e treino de 3km na Avenida Paulista

Em evento na Japan House, ASICS celebra os 30 anos de um dos seus tênis mais legendários
Fotos: Alê Virgilio e Rafa Cusato

29 de agosto de 2023

3 minutos de Leitura

O GEL-KAYANO, um dos tênis mais icônicos da ASICS, está completando 30 anos. Para celebrar a data e a história que ele carrega, a marca organizou um evento na Japan House, em São Paulo, nesta segunda-feira (28). E o MKTEsportivo marcou presença.

A comemoração para o lançamento do GEL-KAYANO 30 contou com um treino de 3km na Avenida Paulista, talk sobre a história e as novas tecnologias do modelo, ativações interativas e uma linha do tempo com os principais modelos que marcaram o legado.

O ASICS GEL-KAYANO 30 veio para revolucionar o que já conhecemos como o “Rei da Estabilidade”, só que agora com um novo design e novas tecnologias, como a 4D GUIDANCE SYSTEM, o PureGEL na entressola e a FF BLAST PLUS ECO. Dessa forma, focamos em marcar uma ‘nova era da estabilidade’, porque ele realmente passou por uma revolução importante. Escolhemos celebrar os 30 anos desse lançamento icônico na Japan House para trazer essa conexão com a nossa herança japonesa e ressaltar a história desse legado.

Constanza Novillo, Diretora de Marketing da ASICS América Latina

No local do evento, uma parede com projeções do vídeo da campanha e um piso de led com passos projetados guiavam a entrada. O salão principal contou com a exibição de um vídeo do criador do GEL-KAYANO, Toshikazu Kayano e um painel expondo a história do tênis em uma linha do tempo que destacou os principais modelos, como o primeiro criado em 1993; o terceiro, lançado em 1997; o sexto, de 2000; a décima primeira versão de 2005 e o GEL-KAYANO 18, de 2012, que marcou o início da aplicação de conceitos de sustentabilidade na linha.

O evento contou também com um talk com Constanza Novillo, Diretora de Marketing da ASICS América Latina, Daniel Costa, diretor de produtos e inovação ASICS na América Latina, Bruna Vieira, influenciadora, escritora e embaixadora da ASICS Brasil e Paulo Puccinelli, médico do esporte.

Eles abordaram sobre as mudanças que o tênis trouxe nesta nova versão que fizeram com que ele entrasse para essa nova era da estabilidade, com destaque para a tecnologia 4D GUIDANCE SYSTEM, que consiste em um sistema integrado à entressola do tênis que dá o suporte necessário aos corredores. Paulo Puccinelli contou ainda sobre sua experiência no Instituto de Inovação e Esportes da ASICS, em Kobe, no Japão.

“Ao apresentarmos o mais recente lançamento da ASICS, compartilhamos também a nossa constante busca pela inovação e excelência. Esta celebração representa não apenas um marco na evolução dos nossos produtos, mas também reflete o compromisso contínuo da ASICS em proporcionar aos atletas e entusiastas do esporte o melhor em termos de desempenho, conforto e estilo”, acrescentou Alexandre Fiorati, Presidente e CEO da ASICS América Latina.

“Estamos ansiosos para ver como esse novo tênis eleva a experiência esportiva de nossos consumidores e reforça nossa posição como líderes na indústria esportiva”, finalizou.

Após o talk, a proposta foi convidar as pessoas a experimentarem na prática todas as mudanças e novas tecnologias do tênis. As embaixadoras ASICS Adriana Silva, Michelle Rodrigues e Ludmilla Maschion foram as responsáveis por puxar os treinos de 3km pela Avenida Paulista, que saíram em três ondas.

Além dessa experiência, o evento ofereceu uma experimentação do tênis com teste de estabilidade dentro da Japan House.

Compartilhe