Indústria

Em iniciativa conjunta, LNF e Poker promovem o Setembro Amarelo

Ao longo do mês, partidas serão disputadas com bolas na cor do movimento de conscientização sobre suicídio

Em iniciativa conjunta, LNF e Poker promovem o Setembro Amarelo
Foto: Divulgação/LNF

31 de agosto de 2023

2 minutos de Leitura

Decididos a promover uma importante causa social, a Liga Nacional de Futevôlei e a Poker resolveram se unir em campanha para lembrar a sociedade de um tema essencial.

O Setembro Amarelo é um movimento nacional que busca a prevenção do suicídio, e por isso as partidas ao longo do mês serão jogadas com bolas amarelas produzidas pela marca.

Além das bolas, mensagens de conscientização sobre o tema serão exibidas nas placas de publicidade das arenas, impactando os torcedores presentes e o público que acompanhar pela transmissão dos canais sportv. A ação é assinada pela agência 100 Sports.

A ação tem início na rodada desta sexta-feira, dia 1°, na Urca, no Rio de Janeiro, na quarta da temporada 2023. Mais duas etapas acontecem em setembro e também serão plataformas de promoção sobre o assunto, nos dias 15 e 29. Será a primeira vez que as bolas amarelas serão usadas em partidas oficiais da LNF.

LNF e POKER são parceiras desde o início do projeto, em 2022, e juntas promovem ação de ESG. A competição tem calendário com 11 etapas para definir os finalistas que participarão do Playoff, rodada decisiva que irá consagrar o grande campeão, no dia 10 de dezembro. Na primeira edição, o São Paulo ficou o título.

A Liga Nacional de Futevôlei reúne craques do futebol de campo e do futevôlei, com participação de dozes clubes: Atlético Mineiro, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Goiás, Grêmio, Internacional, Ponte Preta, Santos, São Paulo, Vasco da Gama e Vitória. Cada equipe é composta por até dois ex-jogadores de futebol e até quatro atletas profissionais de futevôlei.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT