Indústria

Fortaleza faz ação com criança que desenhou escudo do clube em prova na escola

Maria Cecília, de 7 anos, recebeu só meio ponto pela resposta, mas nota foi revisada pela professora após pedido do técnico Vojvoda

Fortaleza faz ação com criança que desenhou escudo do clube em prova na escola

14 de agosto de 2023

2 minutos de Leitura

O Fortaleza aproveitou um caso que viralizou nas redes sociais para promover uma linda ação com uma jovem torcedora, no último fim de semana, na partida contra o Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Maria Cecília, de sete anos, desenhou o escudo do clube, em resposta a uma questão da prova do colégio, com a seguinte instrução: “Faça um desenho que represente a cidade que você mora”.

Na correção, a professora Gemima, que também é torcedora do Fortaleza, deu apenas meio ponto à menina. No entanto, a postagem sobre o tema viralizou nas redes sociais.

Ao saber do episódio, o Fortaleza convidou o técnico Juan Pablo Vojvoda para se encontrar com a criança. Maria Cecília foi chamada ao colégio, em companhia dos pais, para uma “conversa na diretoria”, mas na verdade ela viu a chegada do treinador argentino na sala.

Vojvoda foi conhecer Maria Cecília e a professora responsável pelo teste. No vídeo, o “professor Vojvoda” solicita a revisão da nota. O pedido foi aceito pela professora, que deu um ponto pela resposta da aluna. Além disso, o treinador distribuiu presentes para ambas.

Em vídeo, o zagueiro Titi convidou a menina a entrar em campo com ele antes a partida contra o Santos, na Arena Castelão, em Fortaleza. O convite foi aceito e o jogador postou, nesta segunda-feira (14), uma foto com Maria Cecília em suas redes sociais (acima).

O encontro entre a garota e o treinador do Fortaleza gerou um vídeo nas redes e provocou reações, inclusive, entre torcedores de outros times. A menina se emocionou bastante durante a ação.

Compartilhe