Patrocínio

Ginástica dos EUA fecha com a Nike o maior acordo de patrocínio da sua história

Acordo da marca com a USA Gymnastics envolverá dois ciclos olímpicos, Paris 2024 e Los Angeles 2028

Ginástica dos EUA fecha com a Nike o maior acordo de patrocínio da sua história

07 de agosto de 2023

2 minutos de Leitura

A USA Gymnastics anunciou um contrato de patrocínio de cinco anos com a Nike. O acordo envolverá dois ciclos olímpicos, Paris 2024 e Los Angeles 2028, e é considerado o mais rentável da história da entidade que comanda a ginástica dos EUA.

O acordo significa que a Nike servirá como fornecedora oficial de roupas e calçados para a equipe americana de ginástica em Paris 2024 e Los Angeles 2028.

A mudança de fornecedora é parte do processo de transformação da entidade sob a liderança de sua presidente e diretora executiva, Li Li Leung.

Espera-se que a parceria seja ampliada em 2025 para incorporar times nacionais e roupas de competição em eventos internacionais, bem como camps de treinamento.

“Isso nos permite aprofundar nosso apoio holístico aos atletas e à comunidade de ginástica como um todo”, disse Leung.

“Da base ao cenário internacional, esta parceria com a Nike eleva o esporte de novas maneiras, à medida que avançamos em nossa missão principal de construir uma comunidade e uma cultura de saúde, segurança e excelência, onde os atletas podem prosperar no esporte e na vida”, acrescentou.

USA Gymnastics em reformulação após escândalo

Leung foi nomeada presidente e executiva-chefe da USA Gymnastics em fevereiro de 2019, um ano depois que a organização entrou com pedido de falência após vários processos movidos após o escândalo de abuso sexual de Larry Nassar.

Nassar abusou de centenas de atletas enquanto trabalhava como médico da equipe de ginástica dos EUA. Ele está cumprindo várias sentenças de prisão perpétua fruto de sua condenação por vários crimes sexuais.

A USA Gymnastics destaca que o acordo com a Nike chega para “construir uma cultura de pertencimento ao esporte, inspirar jogo e movimento”, além de procurar “servir melhor todos os atletas” e defender treinadores e parceiros da comunidade que estão “criando mudanças positivas”.

“A parceria da USA Gymnastics representa o compromisso da Nike em expandir o esporte para a próxima geração”, disse Karie Conner, vice-presidente e gerente geral da North America Kids na Nike.

“Estamos equipando as equipes nacionais da USA Gymnastics e promovendo a diversão em todos os níveis da ginástica para despertar o amor pelo movimento, especialmente para as meninas, porque o movimento é fundamental para todos os esportes”, finalizou.

Compartilhe