Copa Feminina

Globo tem melhor audiência no horário em 20 anos com queda de seleção feminina

Brasil empatou com Jamaica em 0 a 0 e foi eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina

Globo tem melhor audiência no horário em 20 anos com queda de seleção feminina
Seleção feminina foi eliminada após empatar em 0 a 0 com a Jamaica - Thaís Magalhães/CBF

02 de agosto de 2023

1 minutos de Leitura

A Globo obteve a melhor audiência dos últimos 20 anos às quartas-feiras, no horário da transmissão do empate em 0 a 0 entre Brasil x Jamaica. O jogo eliminou a seleção brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, que está sendo disputada na Austrália e Nova Zelândia.

No Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência nos 15 principais mercados do país, foram 17 pontos de média de audiência, de acordo com medição da Kantar Ibope Media. Houve crescimento de 97% em relação às quatro semanas anteriores.

Em São Paulo, o jogo obteve 15 pontos, o que representa aumento de 89% na média da faixa em relação ao mesmo período. Já no Rio de Janeiro, apartida conquistou média de 19 pontos, com um crescimento de 74% em relação às quatro quartas-feiras anteriores ao começo da Copa do Mundo Feminina.

Os dados prévios de audiência do terceiro jogo da seleção brasileiras pelo Grupo F da Copa, apontam a liderança do Sportv entre todos os canais da TV fechada. Houve crescimento de 2.444% em relação à média dessa faixa horária nas quatro semanas anteriores. O jogo teve início às 7h.

Compartilhe