Indústria

Goiás promove ações de conscientização sobre aleitamento materno

Clube goiano anuncia lançamento de modelo de camisa para mães que estão em período de amamentação

Goiás promove ações de conscientização sobre aleitamento materno
Modelo de camisa do Goiás para que os seios não apareçam no momento em que a mãe amamenta o filho - Divulgação

05 de agosto de 2023

2 minutos de Leitura

O Goiás prepara uma ação de conscientização sobre a importância da amamentação e do leite materno. Entre as iniciativas previstas, está o lançamento de uma camisa, que ainda está em fase de produção e visa dar mais conforto e privacidade às mães. O modelo é feito para que os seios não apareçam no momento da amamentação.

Além disso, um patch estará presente no uniforme do jogo deste sábado (4), contra o Fortaleza, representando o Agosto Dourado, que visa a conscientização relacionada aos benefícios do aleitamento materno. A partida acontece na primeira semana do oitavo mês do ano, que é mundialmente conhecida como o período de divulgação e apoio à causa.

“Muito importante a realização de mais uma campanha do Goiás para dar ênfase a esta causa tão nobre. Com o apoio do Banco de Leite Humano do Hemu [Hospital Estadual da Mulher] de Goiânia, preparamos uma série de ações que ressaltam a conscientização da amamentação materna”, disse Paulo Rogério Pinheiro, presidente do Goiás.

“Além disso, com a criação do uniforme inédito, será possível proporcionar uma melhor experiência para todas as mamães esmeraldinas”, acrescentou.

O duelo contra o Fortaleza, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, será neste sábado (5), às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro.

Compartilhe