Tecnologia

Google faz ajuste para entregar resultados mais precisos em esportes femininos

Empresa já oferece resultados, notícias e vídeos de 380 competições entre mulheres ao redor do mundo

Google faz ajuste para entregar resultados mais precisos em esportes femininos

02 de agosto de 2023

2 minutos de Leitura

O Google fez um ajuste em seu mecanismo de buscas para facilitar a pesquisa de informações e notícias sobre esportes femininos. A iniciativa faz parte de um amplo investimento em equidade de gênero que a empresa tem feito para dar mais visibilidade e aumentar a cobertura das modalidades. Também ocorreram algumas mudanças básicas no algoritmo da plataforma para otimizar o mecanismo de busca.

O Google ainda alterou a maneira como seu mecanismo lida com pesquisas relacionadas a esporte para que os resultados sejam mais relevantes quando os usuários procuram elementos femininos usando termos ambíguos de gênero, como “seleção brasileira”.

“Na maioria das vezes, nossos sistemas automatizados são capazes de dizer o que você está procurando pelas palavras e pelo contexto de sua consulta. Mas há outras vezes, com essas consultas mais ambíguas, que os nossos sistemas não conseguem dizer qual equipe – masculina ou feminina – ou qual pessoa específica você está procurando”, disse Becks Wood, diretor de gerenciamento de produtos do Google.

No ano passado, o Google adicionou 110 competições femininas à sua plataforma, chegando a 380 eventos integrados, garantindo assim que notícias, resultados, vídeos e informações de transmissão sejam apresentadas de forma clara e em um espaço dedicado dentro de seu sistema.

Torneios como Champions League Feminina, Premier League feminina da Índia (críquete) e Liga MX Feminina (Campeonato Mexicano de futebol) são parceiros do Google.

Compartilhe