Indústria

Instituto Adimax e São Paulo promovem ação para reforçar importância dos cães-guias

Objetivo da iniciativa foi conscientizar o público sobre o baixo número de cães-guia em atividade no Brasil

Instituto Adimax e São Paulo promovem ação para reforçar importância dos cães-guias
São Paulo e Instituto Adimax fazem ação sobre importância dos cães-guia - Reprodução / Redes Sociais

01 de agosto de 2023

2 minutos de Leitura

O Instituto Adimax, que treina animais para auxiliar pessoas com deficiência visual, fez uma ação em parceria com o São Paulo para dar visibilidade à causa.

No duelo contra o Bahia, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, os titulares do São Paulo entraram em campo ao lado de 11 pessoas com deficiência visual acompanhadas de seus cães-guias para a execução do Hino Nacional.

Além disso, antes da partida também foi exibido um vídeo nos telões do Morumbi com um conteúdo de conscientização sobre a causa. Por fim, uma equipe ainda fez a volta olímpica na pista de atletismo do estádio com uma faixa também para divulgar a iniciativa.

Atualmente, existem mais de 7 milhões de pessoas com deficiência visual severa ou cegueira total no Brasil, segundo o IBGE, e menos de 200 cães-guias em atividade no país, serviço que pode mudar a qualidade de vida dessas pessoas.

Repercussão nas redes sociais

Nas redes sociais, a publicação feita pelo São Paulo no Instagram destacando a ação conta com mais de 330 mil curtidas e 2.200 comentários.

Segundo o instituto, os quatro principais clubes do Estado de São Paulo foram contatados durante a fase de planejamento da ação. De todos, o São Paulo respondeu de maneira imediata e positiva à iniciativa.

Compartilhe