O interesse no futebol feminino cresce no Brasil. E isso entre homens e mulheres. A pedido do Corinthians, o Ibope Repucom divulgou um recorte da pesquisa Sponsorlink que aborda exclusivamente a modalidade.
Em termos gerais, o interesse cresceu 34% nos últimos cinco anos. Entre homens, se eram 35.40 milhões de interessados em 2018, o número saltou para 50.70 milhões, incremento de 43%. Já entre as mulheres, crescimento de 26% no mesmo período, sendo 37.2 milhões com algum nível de interesse em futebol em 2018, saltando para 46,7 milhões atuais.
Já olhando para o total de interessados, homens (52%) e mulheres (48%) estão próximos. Por fim, a Sponsorlink também revelou que 56,4 milhões de brasileiros conectados, ou 48% dos internautas, declararam-se fãs da Copa do Mundo Feminina. A edição 2023 do torneio se aproxima da grande final, marcada para o próximo dia 20.
“Esses números só comprovam que a modalidade está se fortalecendo muito rápido. E nós, do Corinthians, temos enorme orgulho de sermos uma das mais importantes engrenagens a fazer o futebol feminino no Brasil, com investimentos consistentes há anos e a formação de muitas equipes campeãs”, destacou Cris Gambaré, diretora de futebol feminino do Corinthians.