Patrocínio

Latam patrocina Pan e Parapan-Americano e será companhia aérea oficial de Santiago 2023

Empresa irá transportar a tocha do México ao Chile, além de oferecer tarifas especiais para atletas

Latam patrocina Pan e Parapan-Americano e será companhia aérea oficial de Santiago 2023
A mascote Fiu, do Pan de Santiago, em frente de avião da Latam - Divulgação

05 de agosto de 2023

2 minutos de Leitura

O Grupo Latam será um dos patrocinadores dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Santiago, no Chile. Com o acordo, a empresa será a companhia aérea oficial dos Jogos de Santiago 2023, que reúnem mais de 9.000 atletas de 41 países.

O Pan-Americano será disputado de 20 de outubro a 5 de novembro. Já o Parapan-Americano está marcado para 17 a 26 de novembro.

“Temos muito orgulho de fazer parte do maior evento multiesportivo das Américas. Como Grupo, estamos comprometidos com o esporte e com os atletas da região, que promove valores como a equidade, o trabalho em equipe, a inclusão, a igualdade, o respeito, entre outros”, disse Andreas Schek, vice-presidente de vendas e branding da Latam.

Além do patrocínio, a empresa irá transportar a tocha pan-americana do México ao Chile. O símbolo do Pan-Americano chegará ao país-sede do evento em 30 de setembro.

Outra iniciativa da companhia aérea será a concessão de tarifas e tratamento especiais para atletas e delegações, promoção da competição em seus canais, ativações em aeronaves e aeroportos da região e crachás especiais para tripulantes e funcionários de aeroportos, entre outras ativações.

Vale lembrar que a companhia também foi patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Lima 2019 e da primeira edição dos Jogos Pan-americanos Juvenis, em Cali, na Colômbia, em 2021.

No Brasil, a Latam é patrocinadora das transmissões do futebol feminino na CazéTV. A atacante Marta é embaixadora da marca e atua como líder global de diversidade e inclusão do Grupo Latam desde 2021.

Compartilhe