Indústria

NBB e Penalty detalham quarta edição do concurso “A Bola do Jogo”

Iniciativa tem parceria com instituições sociais, como Gerando Falcões, Fundação Abrinq e sete núcleos vinculados ao Cerrado Basquete

NBB e Penalty detalham quarta edição do concurso “A Bola do Jogo”
Concurso "A Bola do Jogo" é realizado em conjunto por Penalty e NBB - Divulgação

01 de agosto de 2023

3 minutos de Leitura

A Liga Nacional de Basquete (LNB) e a Penalty, patrocinadora e fornecedora da bola oficial do Novo Basquete Brasil (NBB), anunciaram o concurso “A Bola do Jogo” da próxima temporada.

A iniciativa tem parceria com instituições que atuam na área social, como a ONG Gerando Falcões, a Fundação Abrinq e sete núcleos vinculados ao Cerrado Basquete.

“É com muita satisfação que anunciamos mais uma temporada do ‘A Bola do Jogo’ com o NBB, grande parceiro que temos e, desta vez, retomando a ideia de incluir as crianças, como foi na primeira temporada, em 2019. A questão social é importante para a Penalty, principalmente na parte de sustentabilidade, já que temos iniciativas que vão ao encontro desse tema. Ter a participação de entidades tão renomadas, como Gerando Falcões e Abrinq, também valoriza consideravelmente a ação”, disse Bernardo Caixeta, gerente de relações esportivas e marketing da Penalty.

O projeto está em sua quarta temporada e neste ano abordará a sustentabilidade. Crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos elaborarão desenhos sobre o tema, que serão transformados pela Penalty na bola do campeonato.

Os participantes deverão enviar seus projetos até o dia 10 de agosto, utilizando o site da promoção. Após esse prazo, a comissão julgadora formada por representantes da Penalty e da LNB farão a pré-seleção de 20 desenhos enviados pelos participantes.

Na sequência, os clubes decidirão qual ilustração irá representá-los na estampa da bola Crossover Pro 7.8, produzida pela Penalty. Na etapa seguinte, os modelos selecionados serão submetidos a uma votação popular, que será realizada na página do concurso. A final da promoção será entre os cinco desenhos mais votados.

O vencedor do concurso “A Bola do Jogo” receberá um par de ingressos para o Jogo das Estrelas do NBB em 2024, com direito a passagem e hospedagem para o local do evento, a serem custeadas pela Penalty e a LNB.

“O projeto ‘A Bola do Jogo’ é mais um exemplo da bem-sucedida parceria estratégica da LNB com a Penalty, uma marca que tem muita tradição no esporte brasileiro e que apoia nossas competições desde 2017, com o fornecimento das bolas Crossover e material esportivo de alta qualidade. A ação desta temporada busca mais uma vez aliar o esporte a causas importantes para a sociedade, como a sustentabilidade, que vamos explorar através da criatividade de jovens fãs de basquete. Tenho certeza de que os torcedores de todos os nossos clubes vão se engajar nessa bela iniciativa”, finalizou Rodrigo Montoro, presidente da LNB.

Compartilhe