Em homenagem ao lendário escritor, dramaturgo, filósofo, artista plástico e grande torcedor do Sport, Ariano Suassuna, a Umbro lançou o “Sport Fino”, a nova camisa 3 do clube.
Ariano Suassuna transformou o clássico “Traje: Esporte Fino” que muitos já viram escrito em convites de eventos em seu clássico traje composto por casaco preto e camisa vermelha. Nascia ali o famoso Sport Fino. Uma combinação lendária agora eternizada pela marca inglesa. Uma camisa feita para todos os torcedores do Sport e todos os brasileiros que amam a nossa cultura.
Baseada no preto, como o casaco de Suassuna, e com uma faixa central vermelha na vertical, a nova camisa do Leão também resgata o dom artístico do seu homenageado. Pictogramas característicos das obras do autor espalham-se pelo manto, exaltando tanto o seu estilo próprio como a cultura nordestina e sportista.
As fontes escolhidas para as numerações e nomes nas costas também contam com tal inspiração literária, remetendo-se diretamente à estética criada pelo imortal da Academia Brasileira de Letras responsável por obras-primas como “Auto da Compadecida”, “O Santo e a Porca”, “A Pedra do Reino”, entre outras.
Para deixar a camisa ainda mais especial, uma etiqueta estilizada como um livro traz Ariano Suassuna na capa junto à frase “Felicidade é torcer pelo Sport”, sua assinatura e seu ano de nascimento ao lado do símbolo do infinito. A icônica frase, apenas uma de suas muitas declarações de amor ao Sport, também aparece na parte interna da gola, que é em estilo polo.
“O Ariano Suassuna é uma figura única, um ícone que nasceu no Nordeste do Brasil e ultrapassou fronteiras graças ao seu talento e originalidade, assim como o Sport Club do Recife. Ele ajudou a formar e potencializar o orgulho de toda uma geração de torcedores rubro-negros. Orgulho de ser Sport. Orgulho de ser nordestino. Orgulho de ser brasileiro”, comentou Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro Brasil.
“Esta nova camisa faz uma justa homenagem a este homem que transformou a cultura brasileira para sempre. Um homem apaixonado pelo Sport que sempre fazia questão de afirmar seu amor pelo clube e pelo futebol, assim como nós. Temos certeza que essa camisa será vestida tanto pelos torcedores rubro-negros como por outras pessoas que reconhecem a importância histórica do Ariano”, acrescentou.