Depois de adquirir uma participação no Las Vegas Raiders, da NFL, e no Las Vegas Aces, da WNBA, Tom Brady tornou-se proprietário minoritário do Birmingham City, atualmente na segunda divisão do futebol inglês.
O sete vezes campeão do Super Bowl fechou uma parceria com a holding do clube, Knighthead Capital Management, e será presidente do novo conselho consultivo.
O Birmingham destaca que Brady “aplicará sua extensa experiência e conhecimento em liderança em vários componentes do clube, incluindo trabalhar ao lado do departamento de ciências esportivas para aconselhar sobre saúde, nutrição, bem-estar e sistemas e programas de recuperação”.
“Birmingham é um clube icônico com tanta história e paixão e fazer parte do Blues é uma verdadeira honra para mim”, disse Brady.
“O BCFC é construído com trabalho em equipe e determinação e estou animado para trabalhar ao lado da diretoria, administração e jogadores para tornar nosso clube incomparável. Eu já fiz parte de algumas equipes incríveis e estou ansioso para aplicar minha perspectiva para criar o mesmo sucesso aqui em Birmingham”, acrescentou.
Brady fez parceria com a Knighthead Capital em vários outros empreendimentos e o novo presidente do Blues, Tom Wagner, está ansioso pelo “impacto direto” de Brady.
“Tom Brady se juntando à equipe de Birmingham é uma declaração de intenções. Estamos estabelecendo o padrão de classe mundial. Tom está investindo e comprometendo seu tempo e extensa experiência. Como presidente do conselho consultivo, Tom terá um impacto direto no clube. As equipes masculina, feminina e de base vão se beneficiar com o conhecimento”, comentou Tom Wagner, presidente do clube.