Atletas

Vanderlei Cordeiro de Lima é novo embaixador da Olympikus para o running

Bronze na maratona dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, atleta retornou às provas na meia-maratona da SP City Marathon, disputada no último domingo (30)

Vanderlei Cordeiro de Lima é novo embaixador da Olympikus para o running
Vanderlei Cordeiro de Lima é o único brasileiro a conquistar uma medalha olímpica na maratona - Divulgação / Olympikus

01 de agosto de 2023

2 minutos de Leitura

A Olympikus segue intensificando seus esforços no universo do running e anunciou Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze na maratona dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, como novo embaixador.

Para celebrar a parceria, o atleta voltou às provas e disputou a meia-maratona da SP City Marathon, em São Paulo (SP), no último domingo (30).

Na prova, Vanderlei contou com a presença de 12 atletas do Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, sediado em Campinas (SP), espaço que tem como objetivo proporcionar a prática lúdica do atletismo, aliada a atividades educativas e culturais, com crianças e adolescentes dos 6 aos 17 anos. O time de atletas do instituto se revezou ao longo do percurso para acompanhar o atleta até a linha de chegada.

Os atletas do “Time do Corre”, nome dado aos corredores que são patrocinados pela marca, também estiveram presentes para dar as boas-vindas ao novo integrante, entre eles Wellington Cipó, Jéssica Ladeira e Raisa Marcelino, além do treinador e também embaixador da marca, Ademir Paulino. Todos correram com o modelo Corre 3 nos pés.

“Estou muito feliz de poder voltar a correr e mais ainda ao lado de uma marca tão importante no cenário atual do atletismo brasileiro, que vem construindo uma história de inovação em produtos junto com quem entende e usa: os corredores. O maior sentimento que tive pós-prova é o prazer da corrida, o recado de que ainda posso, e muito. Tenho certeza de que os próximos capítulos dessa jornada com a Olympikus serão inesquecíveis, e estou ansioso para construir junto com eles uma grande parceria”, disse o único medalhista brasileiro na história da maratona olímpica.

“Acredito que um dos papéis da Olympikus como uma marca brasileira é exaltar e valorizar os heróis do nosso esporte, e o Vanderlei é um deles. Um dos poucos atletas no mundo, e único brasileiro, a receber a medalha Pierre de Coubertin, a maior honraria concedida pelo COI. Uma inspiração para as gerações passadas, para as atuais e para o futuro. Juntos, queremos dar cada vez mais visibilidade para o desenvolvimento da modalidade no país”, acrescentou Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus.

Compartilhe