Reviews

Adidas apresenta Prime X 2 Strung, tênis para running projetado sem restrições de regulamento

Modelo faz parte da Família Adizero, principal linha de performance da marca alemã para a corrida de rua

Adidas apresenta Prime X 2 Strung, tênis para running projetado sem restrições de regulamento

01 de setembro de 2023

3 minutos de Leitura

A adidas apresentou o novo ADIZERO PRIME X 2 STRUNG, o mais novo tênis da família quebradora de recordes, ADIZERO.

Desenvolvido sem as restrições dos regulamentos de corrida, que limitam os tênis a uma altura máxima de 40 mm e uma placa de carbono, este novo modelo de corrida possui uma altura de 50 mm e um sistema de placa dupla com infusão de carbono.

Para inovar, a adidas projetou uma entressola que conta com três camadas de espuma LIGHTSTRIKE PRO – mais do que em qualquer outro tênis de corrida da marca. Apesar de ser ilegal para corridas de elite, o ADIZERO PRIME X 2 STRUNG é feito para corredores ambiciosos que desejam quebrar seus recordes pessoais.

O tênis representa o compromisso da adidas em revolucionar a corrida em 2023. O inovador ADIZERO PRIME X 2 STRUNG é o primeiro de uma série de tênis de corrida repletos de inovação que serão lançados nesta temporada.

“Sem os limites das regras habituais, tivemos espaço para liberar toda a capacidade criativa da nossa equipe de design de produto. Isto significa que poderíamos criar um calçado que ultrapassa os limites do que é possível. Os conhecimentos que tivemos por meio de testes aprofundados com atletas resultaram em um tênis com maior estabilidade, mais elasticidade na parte anterior e média do pé e um ajuste melhorado. Estamos entusiasmados em revelar mais inovações interessantes na próxima temporada”, disse Coralie Ho-Von, Gerente Global de Produto para Running Footwear.

Inovação

Uma prova do esforço contínuo da adidas para desenvolver os produtos mais avançados para a comunidade de running, é que os tênis se beneficiam de uma série de atualizações tecnológicas inovadoras, incluindo:

STRUNG UPPER – A parte superior STRUNG é trabalhada com reforço em camadas nas áreas médias do pé e no calcanhar que exigem flexibilidade direcionada nas principais zonas de expansão no antepé. A inclusão de uma língua tricotada foi projetada para melhorar ainda mais a sensação de fixação.

3 CAMADAS DE LIGHTSTRIKE PRO + SOLA CONTINENTAL – Três camadas de LIGHTSTRIKE PRO, mais do que em qualquer outro tênis de corrida da adidas, criam uma altura de 50 mm. Sua entressola conta duas camadas completas de espuma, isso reduz o peso e dá mais elasticidade ao pé.

SISTEMA DE 2 PLACAS COM INFUSÃO DE CARBONO – O novo núcleo LIGHTSTRIKE PRO é envolvido por duas placas com infusão de carbono. Juntos, eles foram projetados para criar uma plataforma com maior capacidade de resposta durante toda a corrida.

Misturando cores azul, violeta e vermelha, o novo ADIZERO PRIME X 2 STRUNG, vai custar R$ 2.199,99 e estará disponível vendas globalmente no dia 01 de setembro, no app e site da adidas e nas lojas.

Compartilhe