Inovação

Aplicativo footbao chega ao Brasil e terá Denilson como embaixador

Plataforma desembarca no mercado brasileiro como nova forma de consumir a modalidade e mostrar o próprio talento

Aplicativo footbao chega ao Brasil e terá Denilson como embaixador

12 de setembro de 2023

4 minutos de Leitura

Destaque no jornalismo e no mercado publicitário, Denilson agora estará também com o aplicativo footbao, que desembarca no Brasil durante o mês de setembro.

A plataforma chega ao país com grandes expectativas por representar uma nova forma de mostrar talento e viver o futebol de uma maneira diferenciada. Pentacampeão com a Seleção Brasileira, “Denilson Show” será o embaixador dessa nova experiência.

Criado pelo empreendedor ítalo-suíço Francesco Ciringione, o footbao quer ser o ponto de encontro dos fanáticos por futebol, incluindo aqueles que querem mostrar seus próprios talentos.

“O footbao é uma plataforma de mídia social dedicada integralmente ao futebol. Os fãs, craques e torcedores podem mostrar seus talentos de uma forma divertida e envolvente. Eles podem criar seus vídeos, postá-los e compartilhá-los com a enorme comunidade mundial do futebol, e serem descobertos por seus conteúdos”, disse Ciringione, que, além de um dos fundadores e idealizadores do app, é o CEO do footbao.

Por dentro do aplicativo

A plataforma se desenvolve a partir do compartilhamento de vídeos curtos de fãs talentosos, jogadores amadores e profissionais. Eles são avaliados pela comunidade (através de notas) e rankeados automaticamente em nível local, nacional e global. Quanto mais elevada a classificação, mais o talento é visível para a comunidade que, além dos apaixonados pelo esporte, conta com vários olheiros do futebol e especialistas que reconhecem o agrupamento único de talentos que o footbao representa.

Para aumentar o nível engajamento, desafios especiais criados pelo footbao para os usuários são uma característica fundamental do aplicativo. Neste sentido, os melhores vídeos, com base na classificação da comunidade, são recompensados com prêmios e, em alguns concursos, com a oportunidade de mostrar o seu talento em evento ou competição ao vivo.

Para o lançamento oficial, Denilson, que também é um dos acionistas da plataforma, terá um papel especial dentro do app, atuando na função de “olheiro” para jovens talentos. O comentarista esportivo terá um perfil logado na plataforma, através do qual poderá dar notas para os vídeos e compartilhar lances próprios, mostrando seu talento com a bola.

“Para tirar uma nota boa comigo vai ser difícil, tem que ser bom mesmo. A molecada vai ter que assistir meus vídeos primeiro para pegar algumas dicas”, afirmou o ex-jogador sobre esse seu novo desafio no footbao.

“O footbao está dando voz e espaço aos milhões de jogadores de futebol talentosos que merecem e desejam mostrar o seu talento”, comentou Boris Collardi, um dos fundadores e investidores do footbao.

footbao está disponível para download gratuito na Play Store e na Apple Store.

A campanha com Denilson

Como primeiro esforço publicitário do app no mercado nacional, Denilson apresenta toda sua irreverência e habilidade em uma série de vídeos exclusivos feitos para a plataforma.

Além de apresentar as funcionalidades do aplicativo e se divertir junto ao público no footbao, para a campanha de divulgação Denílson também participará de uma série de ações promovidas em seu programa na TV Bandeirantes, o Jogo Aberto. Em uma delas, o comentarista atua ao lado do comediante e influenciador digital Rudy Landucci em um vídeo curto, explicando um pouco mais sobre a novidade e demonstrando como o footbao oferece um espaço de muito entretenimento e interação aos seus usuários.

“Queremos instigar as pessoas, despertar a curiosidade delas, fazendo com que procurem saber mais. É um novo universo digital e por conta disso, cheio de oportunidades a serem exploradas!”, finalizou Denilson.

Compartilhe