A HBO anunciou o cancelamento da série “Lakers: Hora de Vencer” (“Winning Time: The Rise of the Lakers Dynasty”).
O anúncio vem logo após o lançamento do último episódio da segunda temporada. Com seu início em 2022, a trama mostrava como um empresário chamado Jerry Buss conseguiu revolucionar todo o esporte em 1979 ao montar um time extremamente popular e vencedor.
O seriado foi uma criação de Max Borenstein e Jim Hecht, baseados no livro publicado em 2014 “Showtime: Magic, Kareem, Riley, and the Los Angeles Lakers Dynasty of the 1980s”, de Jeff Pearlman.
“Não foi o fim que eu tinha em mente. Mas nada além de gratidão e amor”, comentou Borestein brevemente, no X (antigo Twitter).
“Quando você dá tudo de si, você não pode ter arrependimentos. Espero que vocês aproveitem o último episódio de ‘Lakers: Hora de Vencer”, comentou Salli Richardson, uma das diretoras da série.
Em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter no final de agosto, Salli compartilhou esperanças para uma 3ª temporada, dada a forma como o final se desenrola.
Anteriormente, a HBO não havia anunciado o fim da série, mas o desfecho do episódio sete pareceu deixar claro que a produção não continuaria para um próximo ano.
Enredo
A série televisiva da HBO tem como foco o time conhecido como “Showtime Lakers”. A primeira temporada apresenta o primeiro ano de Jerry Buss como proprietário da franquia e o ano de calouro de Magic Johnson, em 1979/1980, enquanto a segunda mostra o período de quatro anos após essa temporada.
O elenco ainda destacava o também estreante Solomon Hughes como outra lenda do basquete, Kareem Abdul-Jabbar, além de Adrien Brody (O Grande Hotel Budapeste) como o técnico campeão Pat Riley.
O último episódio da segunda temporada — e da série como um todo — termina de forma amarga para os fãs do Lakers. Afinal, ele retrata um dos momentos mais difíceis da equipe no período narrado.