Indústria

Em data especial, Goiás faz campanha para incentivar a doação de órgãos

Clube realiza ação para destacar a importância da causa

Em data especial, Goiás faz campanha para incentivar a doação de órgãos
Foto: divulgação/ Goiás

28 de setembro de 2023

2 minutos de Leitura

Na quarta-feira (27), foi comemorado o Dia Nacional da Doação de Órgãos. Buscando estimular a prática.

O Goiás divulgou em suas redes sociais um vídeo em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás e com o Sistema Único de Saúde (SUS), em prol do Setembro Verde, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos.

Buscando propagar a campanha conscientizadora realizada pelo Governo de Goiás, o vídeo postado no Instagram do clube alviverde apresenta dados e informações sobre a ação do transplante e seus benefícios. A postagem conta com a participação do goleiro Tadeu, do zagueiro Lucas Halter e do meia Guilherme.

Para Tiago Pinheiro, diretor de marketing do Goiás, a iniciativa pode fazer a diferença para milhares de pessoas  que aguardam por um órgão para transplante no Brasil.

“Hoje, no Dia Nacional da Doação de Órgãos, estamos unidos em solidariedade. Em nossas redes sociais destacamos a importância da doação de órgãos. Somente no estado de Goiás, mais de 1500 pessoas aguardam por um transplante. Queremos conscientizar todos sobre como esse gesto pode mudar vidas e criar um impacto positivo em nossa sociedade”, comentou o dirigente.

Compartilhe