Licenciamento

Em movimento estratégico, adidas coloca produtos de futebol no radar da moda

Nova coleção inclui todos os principais patrocinados europeus, como Arsenal, Bayern de Munique, Juventus, Manchester United e Real Madrid

Em movimento estratégico, adidas  coloca produtos de futebol no radar da moda
Foto: divulgação

18 de setembro de 2023

2 minutos de Leitura

Nesta segunda-feira (18), a adidas anunciou sua nova coleção de camisas LFSTLR. Tendo como base as terceiras camisas da temporada 23/24, a fornecedora redesenhou os modelos para uma moda voltada ao streetwear.

Contendo adaptações das terceiras camisas do Arsenal, Bayern de Munique, Juventus, Manchester United e Real Madrid, a coleção tem o objetivo de dar ênfase no conforto e versatilidade na hora de usar, em vez de se concentrar exclusivamente no desempenho em campo.

Foto: divulgação

Feitas com material de alta qualidade, cada camisa inclui tecidos superiores mais encorpados, oferecendo maior conforto, apresentando também execuções e detalhes de acabamento mais premium para causar impacto no quesito estilo.

A aplicação do logo tonal confere a cada camisa um visual clean e elegante, destacando ainda mais os escudos dos times. Cerca de 70% dos materiais usados em cada peça são provenientes de insumos reciclados ou renováveis.

A Adidas trabalhou ao lado de cada clube para nomear um Líder de Criação, explorando os mundos da moda e da música, e assegurando que o toque único de cada equipe se destacasse com uma individualidade exclusiva.

Unindo futebol e arte

O Arsenal se uniu ao rapper Pusha T. O Bayern de Munique se aliou com Achraf, um dos nomes mais badalados da indústria da música da Alemanha e a Juventus buscou inspiração com o fotógrafo de moda Giampaolo Sgura.

Já o Manchester United fechou acordo com o cantor e compositor nigeriano de afro pop, Adekunle Gold, e com o duo artístico inglês The KTNA. O Real Madrid contou com a parceria do renomado rapper mexicano Alemán. 

Compartilhe