Nesta segunda-feira (18), a adidas anunciou sua nova coleção de camisas LFSTLR. Tendo como base as terceiras camisas da temporada 23/24, a fornecedora redesenhou os modelos para uma moda voltada ao streetwear.
Contendo adaptações das terceiras camisas do Arsenal, Bayern de Munique, Juventus, Manchester United e Real Madrid, a coleção tem o objetivo de dar ênfase no conforto e versatilidade na hora de usar, em vez de se concentrar exclusivamente no desempenho em campo.
Feitas com material de alta qualidade, cada camisa inclui tecidos superiores mais encorpados, oferecendo maior conforto, apresentando também execuções e detalhes de acabamento mais premium para causar impacto no quesito estilo.
A aplicação do logo tonal confere a cada camisa um visual clean e elegante, destacando ainda mais os escudos dos times. Cerca de 70% dos materiais usados em cada peça são provenientes de insumos reciclados ou renováveis.
A Adidas trabalhou ao lado de cada clube para nomear um Líder de Criação, explorando os mundos da moda e da música, e assegurando que o toque único de cada equipe se destacasse com uma individualidade exclusiva.
Unindo futebol e arte
O Arsenal se uniu ao rapper Pusha T. O Bayern de Munique se aliou com Achraf, um dos nomes mais badalados da indústria da música da Alemanha e a Juventus buscou inspiração com o fotógrafo de moda Giampaolo Sgura.
Já o Manchester United fechou acordo com o cantor e compositor nigeriano de afro pop, Adekunle Gold, e com o duo artístico inglês The KTNA. O Real Madrid contou com a parceria do renomado rapper mexicano Alemán.