Indústria

Em planejamento ousado, Milan apresenta o projeto do novo estádio

Com proposta de ampliação da infraestrutura na comuna de San Donato, clube divulga plano ambicioso para sua nova casa

Em planejamento ousado, Milan apresenta o projeto do novo estádio

28 de setembro de 2023

2 minutos de Leitura

O desejo de ter um novo estádio não é nenhuma novidade entre os representantes do Milan. Já há algum tempo, o clube vinha debatendo formas de como realizar essa transição, chegando até a incluir o grande rival na discussão.

Nesta quarta-feira (27), o Milan anunciou um novo capítulo na construção da nova casa, que será erguida em San Donato, uma comuna de pouco mais de 30 mil habitantes na província de Milão. O projeto ainda inclui a ampliação da infraestrutura do local e a construção de linhas de metrô na região.

“O Milan continua com determinação o caminho para a construção do seu novo estádio. Hoje, o clube deu um primeiro passo formal, apresentando à Câmara Municipal de San Donato uma proposta de variação urbanística para a área denominada San Francesco”, destacou o clube em suas redes sociais.

“Há mais de quatro anos, embarcamos com convicção em uma jornada que visa dar ao nosso clube um dos melhores estádios do mundo, que seja capaz de nos acompanhar em um futuro vitorioso e sustentável”, disse o presidente do Milan, Paolo Scaroni.

Para liderar o projeto de execução do novo estádio de San Donato, os Rossoneri contrataram o gestor de projeto e conselheiro estratégico da CAA Icon. Já a empresa de arquitetura Manica será a responsável pelo projeto.

Mais detalhes da nova casa

De acordo com o jornalista Simone Cristao, a previsão é que as obras da nova arena do Milan se iniciem até o fim de 2025, com sua abertura podendo acontecer na temporada 2028/29. Situado na área de San Francesco, o estádio comportará até 70 mil pessoas.

Além disso, o clube afirmou que priorizará por poltronas espaçosas, proximidade das arquibancadas do campo de jogo e em oferecer uma ampla gama de serviços, que ajudarão a garantir uma experiência confortável e marcante para os torcedores.

Ao lado do estádio, o Milan também planeja construir um novo museu, uma loja oficial e a nova sede administrativa.

Compartilhe