Indústria

Em videocase da Copa do Brasil, Formiga e Continental Pneus inspiram atletas mirins

Marca alemã de pneus quer inspirar crianças, mostrando que nenhum sonho está longe demais

Em videocase da Copa do Brasil, Formiga e Continental Pneus inspiram atletas mirins

29 de setembro de 2023

3 minutos de Leitura

Partindo do propósito de manter vivo o sonho de milhares crianças brasileiras que não medem esforços para se tornarem jogadores de futebol que a Continental Pneus, há nove anos patrocinadora da Copa do Brasil, lança “Sonhos Possíveis”, uma ação de conteúdo protagonizada por dois pequenos e valorosos torcedores, Heloiza e Pedro.

A ativação foi idealizada pela Agência D’OM Soluções Improváveis em parceria com a produtora Big Bonsai.

“Apesar de ser o sonho de milhões de crianças de todo o país, o número das que se tornam profissionais dos gramados é pequeno, já que o funil das categorias de base do futebol brasileiro é muito estreito. Mas como apaixonados pelo esporte e patrocinadores de torneios de futebol, acreditamos ser preciso manter o sonho sempre vivo. E, para isso, nada melhor do que convidar uma grande atleta como a Formiga para inspirar, aconselhar e treinar com essas crianças. Ainda tivemos a oportunidade de levá-las pela primeira vez a um estádio de futebol para vivenciarem a atmosfera de um momento tão especial como é a de um jogo decisivo. Uma experiência inesquecível com certeza, não só para elas, mas para nós também”, explica Leandro Ramiro, head de marketing da Continental Pneus.

Heloiza de Souza, conhecida como “Formiga”, tem 9 anos e joga futebol desde os 4. São-paulina, aos sete foi selecionada em sua primeira peneira. Todos os dias, ela passa cerca de 4h30 no transporte público para ir e voltar de Guarulhos, na área metropolitana de São Paulo, até os locais dos treinos, realizados no Ibirapuera e em São Caetano do Sul.

Com apenas 1,23 m de altura, Heloiza é pequena para a idade, mas enfrenta com coragem injeções de hormônio para estimular seu crescimento.

Ser jogador profissional é também o desejo do flamenguista Pedro Miguel, de 10 anos, que não pensou duas vezes em deixar a família no Ceará para morar em São Paulo com a tia para poder realizar o sonho de jogar futebol.

Para manter essa chama de determinação acesa, a Continental Pneus levou Heloiza e Pedro para um treino e mentoria surpresa com Formiga, uma das mais consagradas jogadoras de futebol feminino do país e única do mundo a atuar em todas as edições da Olimpíada.

“A Continental Pneus há anos participa ativamente da vida dos brasileiros – especialmente de sua grande paixão: o futebol. Como patrocinadora da Copa do Brasil, vislumbramos a chance de falar com o desejo de milhões de pequenos brasileiros: ser jogador de futebol. E mais do que falar, inspirar, mostrando que nenhum sonho está longe demais. A Continental reforça que sempre é possível chegar lá”, acrescentou Filipe Cuvero, CCO e Sócio Criativo da D’OM Soluções Improvávels.

Compartilhe