Inovação

FIA foca em sustentabilidade e pretende lançar categoria movida a hidrogênio

Entidade assinou um acordo com a Extreme E para criar um campeonato off road a partir de 2025

FIA foca em sustentabilidade e pretende lançar categoria movida a hidrogênio

01 de setembro de 2023

1 minutos de Leitura

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) assinou um memorando de entendimento com a Extreme E, que promove a série corridas off road com veículos elétricos do tipo SUV, para lançar uma categoria de automobilismo movida a hidrogênio a partir de 2025, a Extreme H.

O acordo representa mais uma conquista para o empresário espanhol Alejandro Agag, que possui cargos importantes na gestão de categorias elétricas como Fórmula E, Extreme E e Série E1.

“O esporte é a plataforma mais poderosa e eficaz para impulsionar a inovação e nosso compromisso em oferecer campeonatos de automobilismo sustentáveis, cheios de emoção e com pegada de carbono reduzida é a prova disso”, disse Agag.

A Extreme H deverá ser mais uma competição do portfólio da FIA, que poderá promover a categoria ao posto de Campeonato Mundial a partir de 2026. Vale destacar que o primeiro protótipo dos carros da categoria será lançado ainda em 2023.

Além disso, espera-se que o Extreme E, categoria de carros elétricos, que no momento é considerado apenas como uma série internacional da FIA, se torne um Campeonato Mundial em 2024.

Compartilhe