Atletas

Filipe Toledo estreia série documental sobre sua trajetória de sucesso no surf

Produção da 77 Productions mostra a busca pelo bicampeonato mundial e conquista da vaga para Olimpíadas de Paris 2024

Filipe Toledo estreia série documental sobre sua trajetória de sucesso no surf

11 de setembro de 2023

2 minutos de Leitura

A Hurley anunciou o lançamento de uma websérie documental sobre Filipe Toledo, contando sobre a sua trajetória durante o ano de 2023, sua busca pelo bicampeonato mundial e o sonho de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. O primeiro episódio já está disponível.

Intitulada ‘Peace & Power’, a produção, que terá entre 5 a 8 episódios, mostrará um lado intimista da vida do atual campeão mundial de surf como ninguém nunca havia visto antes. A série irá cobrir os altos e baixos de sua carreira e mostrar os bastidores da busca incessante pela excelência para alcançar o topo do esporte.

O projeto foi idealizado pela 77 productions, produtora do própria surfista, em conjunto com a sua esposa Ananda Marçal, o filmmaker Bruno Baroni, e com direção de Victor Rodrigues.

Alterando a ordem de acontecimentos, a série inicia a sua trajetória já nos eventos recentes de 2023. Começando em Saquarema, o episódio piloto documenta os momentos de aflição de Filipinho após lesionar o joelho durante a bateria contra Jadson André nas oitavas de final da etapa brasileira. Trazem aqui todas as incertezas em torno da lesão na parte mais importante da temporada, o processo de recuperação e a volta por cima com o tricampeonato de forma incontestável em Jeffreys Bay, na África do Sul.

A produção conta com declarações do próprio Filipe, familiares, fisioterapeutas, médicos e todas as pessoas que o acompanharam durante o circuito mundial em 2023.

A intenção não é somente mostrar o aspecto esportivo e a grandeza de um atleta de elite, mas também trazer um lado humano para as os fãs, revelando as dificuldades por trás da vida de um atleta, como precisar estar ausente por conta de suas viagens, treinos e os sacrifícios em prol da sua carreira.

Compartilhe