A vitória do São Paulo sobre o Flamengo por 1 a 0, no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, na tarde do último domingo (17), fez a Globo ter recorde de audiência e de participação com transmissões de futebol em 2023 na principal praça do país.
A partida marcou 26 pontos de média, com 51% de share (bola rolando entre 16h e 17h58), na Grande São Paulo, segundo números da Kantar Ibope Media.
No comparativo com a média da faixa nos quatro domingos anteriores, o aumento foi de 7 pontos de audiência (ou acréscimo de 37%) e de crescimento de 15 pontos de participação sobre o número de TVs ligadas.
Desde a final da Copa do Mundo 2022, quando Argentina x França se enfrentaram, em 18 de dezembro, um jogo não atingia índices tão altos na praça. Foi também a terceira maior audiência em São Paulo em um confronto de ida da decisão da Copa do Brasil nos últimos dez anos.
Já no Rio de Janeiro, a partida marcou 29 pontos e 52% de participação sobre o número de TVs ligadas. Isso representou crescimento de 9 pontos de audiência (ou acréscimo de 45%) e de 15 pontos de share no comparativo dessa faixa horária com os quatro domingos anteriores.