Licenciamento

Goiás lança uniforme em homenagem aos 50 anos de sua estreia no Brasileirão

Contando com a presença de grandes nomes em sua loja oficial, clube esmeraldino promoverá sessão com autógrafos

Goiás lança uniforme em homenagem aos 50 anos de sua estreia no Brasileirão
Foto: Divulgação/ Goiás

01 de setembro de 2023

2 minutos de Leitura

Neste sábado (2), a partir das 10h, na Green, sua loja oficial, o Goiás lança o uniforme retrô em homenagem aos 50 anos da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. O evento preparado pelo Esmeraldino conta com a presença dos ídolos Matinha, Lucinho, Ulisses e Alexandre Neto, para conferir autógrafos aos torcedores presentes. 

“A ideia é proporcionar uma manhã muito especial para o torcedor do Goiás. Além do lançamento de um belíssimo uniforme retrô que faz referência à equipe de 1973, um ano marcante para o Esmeraldino, teremos uma sessão de autógrafos com quatro jogadores históricos. Nossa torcida poderá reviver as grandes campanhas da década de 1970”, comenta Tiago Pinheiro, diretor de Marketing do Goiás.

Foto: Divulgação/ Goiás

O uniforme será comercializado em edição limitada com alusão ao manto utilizado na partida contra o Olaria, na primeira participação do Goiás no torneio nacional, em 1973.

Em meio às celebrações da data, o Esmeraldino programou uma volta olímpica com a presença das quatro lendas para o duelo contra o Internacional, que acontece neste sábado (2), às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro.

No último sábado (26), na partida contra o Corinthians, o Goiás homenageou a data em que fez sua estreia no Campeonato Brasileiro, por meio de uma mudança em seu uniforme: as camisas dos jogadores titulares estavam com os nomes dos atletas que formaram a escalação do Verdão na época da estreia, de acordo com cada posição. Além disso, foi lançado um VideoCast oficial nos canais do clube com a pa

rticipação de personagens históricos da partida de 1973.

Compartilhe