O Grêmio terá um novo mascote e o torcedor irá definir o seu visual. O atacante Tarciso, apelidado de Flecha Negra, que defendeu o clube gaúcho entre 1973 e 1986, será homenageado com a criação de um personagem que fará companhia ao tradicional Mosqueteiro.
Para a criação, o Grêmio terá o “Concurso Cultural Mascote Flecha Negra”, em que os torcedores poderão desenvolver a figura do novo personagem do ídolo gremista.
Os interessados em participar deverão preencher o formulário de inscrição que estará disponível no site a partir de 15 de setembro. A iniciativa ficará aberta até o dia 15 de outubro.
O Grêmio criará um grupo multidisciplinar composto por profissionais técnicos das áreas de design, marketing e comunicação, para avaliar e escolher o vencedor, que ainda será premiado com uma camisa oficial além de dois anos de associação ao plano Cadeira Gold do programa de sócio-torcedor do clube.
Como critérios de avaliação dos participantes, o Grêmio definiu que a “mascote deverá expressar, dentro de uma ideia lúdica infanto-juvenil, toda a força, empatia, simpatia, bondade, carisma, sensação de acolhimento, bem como toda a parte guerreira, resiliente e claro, veloz deste ícone do futebol brasileiro”.