Tecnologia

NFL foca em público jovem e terá transmissão alternativa com Toy Story

Locutores, gráficos, placar e comemorações serão remodelados com temática de animação da Disney

NFL foca em público jovem e terá transmissão alternativa com Toy Story

12 de setembro de 2023

2 minutos de Leitura

A NFL segue em sua forte apostas em transmissões alternativas para atrair cada vez mais a atenção e preferência de um público jovem. A primeira aposta ocorreu em parceria com a Nickelodeon

O duelo New Orleans Saints x Chicago Bears em um jogo da rodada wild card da NFC de 2020, teve uma média de 2.06 milhões de fãs. O jogo de Natal da última temporada entre o Denver Broncos e o Los Angeles Rams teve uma média de 906 mil.

Diante do sucesso, a NFL e a CBS Sports anunciaram que o Super Bowl da atual temporada terá uma transmissão alternativa voltada para crianças novamente em parceria com a Nickelodeon.

Agora, dando mais um passo em sua estratégia, será a vez do universo de Toy Story entrar em campo.

O jogo de 1º de outubro entre Jacksonville Jaguars e Atlanta Falcons será o ‘Toy Story Funday Football’. O duelo faz parte da série anual de jogos internacionais da NFL e acontecerá no lendário Wembley, em Londres.

Com transmissões, digamos, “tradicionais” na ESPN+ e no NFL+, o jogo com animações estará disponível também no Disney+.

Usando as estatísticas e dados de rastreamento em campo, cada jogador e cada jogada serão apresentados no “Andy’s Room”, o cenário familiar e colorido da franquia Toy Story .

Locutores, gráficos, placar, pênaltis e comemorações também terão a temática “Toy Story”. Personagens de filmes como Buzz Lightyear, Woody e outros terão aparições junto com os ex-jogadores Drew Carter e Booger McFarland, além da apresentadora infantil Pepper Persley, de 12 anos.

A ação será virtualmente simultânea à transmissão do jogo principal, com a maioria das jogadas recriadas após um atraso esperado de cerca de 30 segundos.

Para entender melhor essa mecânica, assista ao nosso vídeo destacando a parceria da NHL com a Disney para a transmissão alternativa animada do duelo Rangers x Capitals, tendo como base o desenho Big City Greens.

Compartilhe