Indústria

No Dia do Educador Físico, Penalty realiza ações para fortalecer a profissão no país

Projeto criado pela empresa oferece cursos gratuitos e já alcançou mais de 40 mil pessoas

No Dia do Educador Físico, Penalty realiza ações para fortalecer a profissão no país

01 de setembro de 2023

2 minutos de Leitura

Nesta sexta (01) é celebrado o Dia do Educador Físico, profissional com papel essencial na promoção da saúde da população. Reconhecendo a importância da classe, a Penalty, empresa brasileira de artigos esportivos, tem realizado uma série de atividades voltada para esse público, principalmente na parte de formação e educação.

Por meio do projeto “Na Quadra”, que conta com mais de 43 mil acessos – incluindo representantes de 1046 municípios de todos os 26 estados brasileiros e do Distrito Federal -, a companhia já possibilitou que 982 pessoas realizassem, gratuitamente, mais de 2400 cursos por meio da plataforma More Skills. A iniciativa também engloba um grupo no Telegram, onde já foram disponibilizados mais de 700 conteúdos educativos, com o intuito de auxiliar o professor nas suas atividades cotidianas com os alunos.

“O educador físico ou professor de Educação Física tem um papel fundamental na influência positiva para que pessoas, de qualquer idade, iniciem ou continuem a prática esportiva. Foi a partir disso que ampliamos o ‘Na Quadra’ e agora, neste dia 1º de setembro, finalizamos mais uma temporada desse projeto, com números expressivos, mas que queremos aumentar ainda mais para o próximo ano. Como uma marca esportiva e 100% brasileira, entendemos a importância desses profissionais para a massificação do esporte no Brasil”, disse Bernardo Caixeta, gerente de Relações Esportivas e Marketing da Penalty.

Desde quando o projeto iniciou, em 2020, inúmeras atividades aconteceram, como a Clínica Internacional de Técnicos, o Seminário do Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB) e a visita técnica à Federação Paulista de Futebol (FPF).

Também houve um evento com Mauro Sandri, preparador físico do Magnus Futsal e da Seleção Brasileira, além de distribuição de vouchers e ingressos para partidas do Vôlei Renata, do Bauru Basket e do Magnus Futsal.

Ao longo desse período, a marca presenteou os profissionais com mais de 100 produtos, incluindo bolas, chuteiras, acessórios e roupas.

Compartilhe