O Palmeiras aderiu ao novo recurso de comunicação em massa disponibilizado pelo WhatsApp. O Canais permite que o clube dispare mensagens para uma lista de assinantes, tudo dentro da plataforma, diretamente aos torcedores.
Qualquer usuário pode entrar no canal oficial do Palmeiras. No entanto, diferente da configuração padrão de um grupo, somente o Palmeiras pode enviar conteúdos. Outra novidade é que os membros do canal não podem interagir entre si, tampouco visualizar quem faz parte do canal, como uma medida de segurança e privacidade.
Lançado oficialmente pelo Meta, proprietário do WhatsApp, o recurso foi aderido pelo clube alviverde cerca de dez dias após o lançamento. Para ter acesso à novidade, o torcedor precisa entrar no WhatsApp, ir na aba Atualizações e procurar por “Canal do #MaiorCampeãoDoBrasil”. Por uma falha na busca, caso o usuário pesquise por “Palmeiras”, o canal oficial não é encontrado.
Até o momento, o Palmeiras é um dos primeiros clubes paulistas a utilizarem o recurso. Corinthians, Santos e São Paulo, por exemplo, ainda não aderiram. Já outros clubes como Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG e Red Bull Bragantino, estão no Canais do WhatsApp.