Indústria

Palmeiras enfrenta Goiás pelo Brasileirão com patch para divulgar Setembro Amarelo

Campanha realizada durante todo o mês visa conscientizar população sobre importância de prevenção ao suicídio

Palmeiras enfrenta Goiás pelo Brasileirão com patch para divulgar Setembro Amarelo

15 de setembro de 2023

2 minutos de Leitura

O Palmeiras entrará em campo na partida desta sexta-feira (15) contra o Goiás com um patch na camisa para divulgar o Setembro Amarelo, campanha que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção do suicídio. O jogo será às 21h30, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O item, estampado na manga esquerda da camisa trará a frase “Atenção aos sinais” (símbolo da campanha) e o número 188, telefone para atender pessoas que querem e precisam conversar em condição de sigilo absoluto.

Durante a partida, as placas de campo e o painel de led da arena também transmitirão uma mensagem de conscientização. E quando a bola não estiver rolando, um vídeo produzido especialmente para a campanha do Setembro Amarelo será veiculado nos telões do estádio.

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção do suicídio. A iniciativa é realizada durante todo o mês de setembro, sendo que no dia 10 também acontece o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, endossado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo a OMS, já foram registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, além de episódios subnotificados. Ao todo, o número pode subir para 1 milhão de casos. No Brasil, a estimativa é de 14 mil casos por ano. Entre 2010 e 2019, o país registrou em torno de 112.230 mil mortes por suicídio.

Compartilhe