Indústria

Racing realiza fantástica ação de conscientização sobre o câncer de testículo

Clube alterou sutilmente seu distintivo durante quatro semanas para refletir a taxa de crescimento dos tumores testiculares

Racing realiza fantástica ação de conscientização sobre o câncer de testículo

13 de setembro de 2023

2 minutos de Leitura

O Racing Club, da Argentina, realizou uma fantástica campanha de conscientização sobre o câncer. O clube alterou sutilmente seu distintivo durante quatro semanas para refletir a taxa de crescimento dos tumores testiculares.

As alterações no escudo foram feitas aos poucos e divulgadas na foto oficial do perfil do Racing nas redes sociais, bem como nas listas de convocados das partidas e em imagens publicitárias com a camisa da equipe.

Os torcedores se “incomodaram” quando um dos três bastões brancos do escudo do clube foi alterado. No entanto, as críticas se transformaram em elogios assim que a campanha foi revelada.

O Racing lançou a ação junto com a Fuca, uma fundação de educação e pesquisa sobre o câncer.

“O que aconteceu com o nosso distintivo pode acontecer com o seu corpo, é por isso que com a Fuca alteramos lentamente o distintivo ao longo de quatro semanas para gerar consciência sobre o que pode acontecer com muitos tumores. Embora ninguém tenha notado nada durante as primeiras semanas, nos últimos dias alguns notaram e ficaram preocupados e nos disseram para fazer alguma coisa”, disse o ex-atacante do Racing, Juan Ramon Fleita, destaque na iniciativa.

Compartilhe