O Racing Club, da Argentina, realizou uma fantástica campanha de conscientização sobre o câncer. O clube alterou sutilmente seu distintivo durante quatro semanas para refletir a taxa de crescimento dos tumores testiculares.
As alterações no escudo foram feitas aos poucos e divulgadas na foto oficial do perfil do Racing nas redes sociais, bem como nas listas de convocados das partidas e em imagens publicitárias com a camisa da equipe.
Os torcedores se “incomodaram” quando um dos três bastões brancos do escudo do clube foi alterado. No entanto, as críticas se transformaram em elogios assim que a campanha foi revelada.


O Racing lançou a ação junto com a Fuca, uma fundação de educação e pesquisa sobre o câncer.
“O que aconteceu com o nosso distintivo pode acontecer com o seu corpo, é por isso que com a Fuca alteramos lentamente o distintivo ao longo de quatro semanas para gerar consciência sobre o que pode acontecer com muitos tumores. Embora ninguém tenha notado nada durante as primeiras semanas, nos últimos dias alguns notaram e ficaram preocupados e nos disseram para fazer alguma coisa”, disse o ex-atacante do Racing, Juan Ramon Fleita, destaque na iniciativa.
¿Qué pasó con nuestro escudo? pic.twitter.com/JvZfddqB2F
— Racing Club (@RacingClub) September 6, 2023