Redes Sociais

Recorde de engajamento: confira os números da Copa do Mundo FIBA 23

Mundial de basquete triplicou o número de interações nas redes sociais registrado na edição de 2019

Recorde de engajamento: confira os números da Copa do Mundo FIBA 23
Foto: REUTERS/Eloisa Lopez

29 de setembro de 2023

2 minutos de Leitura

Quebrando recordes de espectadores a cada edição, a Copa do Mundo masculina FIBA já se tornou um torneio de destaque no cenário esportivo mundial. Confirmando isso, a edição de 2023 impulsionou ainda mais os números de engajamento nas redes sociais.

Com 480 milhões de interações registradas em todas as suas plataformas, a última edição representou mais que o triplo dos números de 2019.

Além do engajamento social, o torneio foi exibido em mais de 190 países. Na Alemanha, a final da competição conquistou 35 % do mercado, com mais de 4,6 milhões de pessoas assistindo ao vivo na ZDF e 1,3 milhão de pessoas conectados na MagentaSport. A Sérvia também conseguiu uma quota de mercado de 59 % na RTS.

A Copa do Mundo também contou com a presença de mais de 700.000 torcedores, o que incluiu um novo recorde de público no torneio para um único jogo (38.115) entre os co-anfitriã Filipinas, enfrentado a República Dominicana.

“Estamos muito orgulhosos e extremamente satisfeitos com o fato de esta ter sido a Copa do Mundo de Basquete da FIBA mais acompanhada de todos os tempos e ter atraído níveis recordes de engajamento. Nosso maior evento de todos os tempos apresentou o esporte como nunca antes e sublinhou que o apetite global pelo basquete está crescendo mais fortemente do que nunca.” disse Andreas Zagklis, secretário-geral da FIBA.

Compartilhe